Paulista
Home Estaduais Líder, Farma Conde São José recebe o Atibaia pelo Paulista
Estaduais - 24 de setembro de 2021

Líder, Farma Conde São José recebe o Atibaia pelo Paulista

O São José é a única equipe invicta no Campeonato Paulista Masculino

Líder do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e com a classificação para as semifinais já definida, o Farma Conde São José recebe o Climed Atibaia, no Ginásio do COCTA, neste sábado (25.09), pela sexta rodada da competição, a penúltima da fase de classificação do Estadual. O Vôlei Renata, que enfrenta nesta sexta-feira o Vedacit Guarulhos, é o vice-líder.

O Farma Conde Vôlei está invicto no Paulista com cinco vitórias em cinco jogos, sendo a última contra o Suzano, de virada, por 3 sets a 1 –  parciais de 22-25, 25-19, 25-20 e 25-13. O técnico da equipe joseense, Peu, comenta sobre o duelo da rodada passada:

– Sabíamos que a equipe do Suzano ia atacar muito forte. No começo do jogo, não estávamos tão bem na recepção e na defesa. Situação que fomos evoluindo set a set, melhorando o saque e o trabalho na bola alta o que nos ajudou demais para sair com a vitória. A gente sabe que é só o começo da caminhada, temos muita coisa para melhorar ainda e continuar treinando forte para mantermos essa evolução que é o que mais importa – avalia o treinador.

Mesmo com a vaga na próxima fase garantida e recebendo um adversário que ainda não venceu na competição, o técnico Peu prega respeito ao Atibaia e comenta que ainda assim utilizará força máxima do seu elenco para buscar as melhores posições para ter vantagem nas semifinais:

– Esse jogo contra o Atibaia é muito perigoso porque eles não têm muita responsabilidade então precisamos seguir fortes, rodar o elenco somente se for necessário. Temos que respeitar o adversário e para fazermos isso temos que jogar o nosso melhor e no maior ritmo. Então vamos jogar desta forma, porque assim garantimos ficar entre os dois mais bem colocados e teremos uma vantagem na semifinal – afirma Peu.

O central Johan Marengoni também compartilha do mesmo sentimento do treinador que a equipe tem que desempenhar o máximo diante o
Atibaia:

– O fato de estarmos classificados, não quer dizer nada, a gente vai continuar brigando em busca da vitória nesses dois próximos jogos porque depois temos as semifinais e é outro campeonato que teremos que redobrar a atenção. Então, diante do Atibaia teremos que tomar muito cuidado, uma equipe que, com certeza, vem muito forte querendo ganhar, temos que ditar o nosso ritmo e controlar o jogo como fizemos nas outras partidas – complementa o atleta.

As partidas do Campeonato Paulista estão sendo realizada de portões fechados ao público.

Veja também

Claudinha eleita a MVP do Sul-Americano de Clubes

A levantadora do Dentil Praia Clube, Claudinha foi a MVP do Campeonato Sul-Americano Femin…