México
Home Internacional México elimina as americanas na Copa Pan-Americana
Internacional - 18 de setembro de 2021

México elimina as americanas na Copa Pan-Americana

Surpresa na primeira semifinal da Copa Pan-Americana feminina de vôlei, neste sábado, em Santo Domingo. O México eliminou os Estados Unidos, com vitória de virada por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-21, 25-23 e 25-19.

As mexicanas terão pela frente a favorita República Dominicana na final. As Rainhas do Caribe eliminaram o Canadá em sets diretos: 25-15, 25-20 e 25-21. A decisão do título e a disputa pelo bronze estão marcadas para este domingo.

Após a conquista do ouro olímpico em Tóquio, Karch Kiraly liberou, além das 12 atletas campeãs, as demais jogadoras que foram suplentes na convocação ou que tiveram chances em torneios maiores, como a Liga das Nações. Para o Torneio da Norceca e também para a Copa Pan-Americana, ele convocou representantes da primeira edição da Liga Profissional do país e algumas “estrangeiras”.

Uma delas, a oposto Danielle Cuttino, do Itambé/Minas, virou capitã dos Estados Unidos. Hoje, ela foi a maior pontuadora do time com 21 pontos. A destacar ainda os sete pontos de bloqueio de Alison Bastianelli, que não pontuou em outros fundamentos.

No primeiro evento pós-olímpico, um modesto quarto lugar. Agora, o time americano tentará uma vaga no pódio para não deixar mais uma competição de mãos vazias.

Pelo time mexicano, destaque para a ponteira Samanta Brício, autora de 19 pontos: 15 no ataque, dois no bloqueio e dois no saque. Os dois times haviam se enfrentado na primeira rodada da fase de classificação, com vitória das americanas por 3 a 1.

Mais cedo, Cuba garantiu o quinto lugar ao superar Porto Rico em sets diretos, parciais de 25-19, 25-23 e 25-20.

 

Veja também

Funvic Natal estreia com vitória na Superliga

O Funvic Natal estreou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O time do Rio …