Minas
Home Categorias de base Minas fará amistosos com a Seleção Brasileira sub-21
Categorias de base - Estaduais - 11 de setembro de 2021

Minas fará amistosos com a Seleção Brasileira sub-21

Duelos acontecerão no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema

O Fiat/Gerdau/Minas terá três compromissos antes do início oficial da temporada 2021/22. A equipe enfrentará a Seleção Brasileira sub-21 em três amistosos nos dias 12, 13 e 14 de setembro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Nesta série de amistosos, o Minas será comandado pelo auxiliar técnico Fernando Martins. Isso porque o treinador do Minas, Nery Tambeiro, está com a comissão da Seleção Brasileira sub-21, como assistente de Giovane Gávio, na preparação para o Campeonato Mundial da categoria.

– Esses amistosos são importantes para avaliarmos o desempenho da equipe, em termos coletivos, antes do início da temporada. Nós também temos alguns atletas que ainda não jogaram oficialmente pelo Fiat/Gerdau/Minas, então esses momentos se tornam cruciais para tirar a ansiedade de estarem defendendo o Clube pela primeira vez. Após os amistosos, uma análise será feita para nos deixar melhor preparados para a estreia no Estadual – avaliou Martins.

Vários jogadores do Minas estão, inclusive, servindo a Seleção de base neste momento. O último deles a ser chamado foi o ponteiro Arthur Bento, de 17 anos.

Os amistosos servirão como preparação minastenista para o Campeonato Mineiro. O time de BH fará sua estreia no Estadual diante do Olympico/Apan/Eleva, em 23 de setembro, às 20h, em Uberlândia.

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…