América
Home Destaques Mineiro: América supera o Praia Clube Uberlândia
Destaques - Estaduais - 19 de setembro de 2021

Mineiro: América supera o Praia Clube Uberlândia

O Montes Claros América Vôlei venceu o  Uberlândia Praia Clube, neste sábado (18.09), e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2021. A vitória dentro dos domínios ocorreu em três sets diretos, com parciais de 25-18, e 25-22 a 25-14.

Agora, o time terá pouco mais de uma semana até o próximo confronto contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, dia 29 de setembro, às 17h, fora de casa, no circuito que será disputado no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG.

A partida começou com o Coelho dominando o primeiro set, virando bem a bola e largando em vantagem. Com volume de jogo, fechou em 25 a 18. Na segunda parcial, o Praia tentou surpreender e chegou a ficar à frente do placar, mas o Moc América demonstrou poder de reação, equilibrou e virou até fechar em 25 a 22. O terceiro set foi dominado pelos norte-americanos, que não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 14.

– Após uma partida difícil contra o Sada, de todo um nervosismo da estreia, hoje, veio a nossa primeira vitória contra um adversário com meninos jovens e com bastante potencial. Vitória muito importante para o grupo. nós estamos ainda em fase de construção da equipe. Muita coisa para evoluir fisicamente, tecnicamente e taticamente. O grupo está de parabéns. Aos poucos conseguimos imprimir o nosso ritmo na partida e acertar muitas coisas que a gente está construindo e dando confiança pra gente”, pontuou o central Maykon Leite.

Os próximos jogos do Campeonato Mineiro 2021 serão na próxima quinta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo General Rubens Mário Brum, em Araguari, com estreia de mais dois clubes nesta edição da competição. O primeiro confronto do dia será Brasília Vôlei x Academia do Vôlei UDI, às 18h; e o segundo será entre Olympico/Apan/Eleva, às 20hrs. A NSports transmitirá ambas as partidas. Acompanhe todas as atualizações sobre os jogos em nossas redes sociais: @fmvolei.

 

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…