Mineiro
Home Destaques Mineiro: Minas vence o Brasília e pega o Sada Cruzeiro na quarta
Destaques - Estaduais - 25 de setembro de 2021

Mineiro: Minas vence o Brasília e pega o Sada Cruzeiro na quarta

O Fiat Gerdau Minas derrotou o Brasília em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Masculino

O Fiat Gerdau Minas fechou a sequência de jogos em Araguari com uma vitória sobre o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 23-25, 25-21 e 25-22. O time da Rua da Bahia venceu duas das três partidas disputadas no Triângulo Mineiro. Vale lembrar que o duelo contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia ainda será remarcado, após a paralisação em função da forte chuva no Ginásio Poliesportivo General Rubens Mário Brum Negreiros.

– Eu percebi uma evolução na nossa postura, o time entrou muito mais agressivo e isso foi determinante para a nossa vitória hoje. A gente mantém altas expectativas para a temporada, mas a equipe ainda está se entrosando e está em um momento de crescimento também. O trabalho diário é feito para buscar o título do Mineiro e da Superliga. A gente promete deixar tudo dentro de quadra para isso acontecer – disse o ponteiro Honorato, maior pontuador do Minas, com 12 pontos.

O time mineiro voltará à quadra diante do Sada Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida marcará o início da segunda fase do Estadual.

O Minas começou o jogo com o levantador Everaldo como titular no lugar de William. O restante da equipe foi: Leandro Vissotto, Juninho, Matheus Pinta, Honorato, Leozinho e Maique (líbero). O central Maurício Souza, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e contratado nesta temporada pelo clube mineiro, ainda não estreou.

O Brasília encerrou a primeira etapa com uma vitória e duas derrotas. Ganhou do Olympico/Apan/Eleva por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-23, 20-25, 25-16 -, na sexta-feira, e perdeu para o Uberlândia, na quinta-feira, por 3 a 1.

CAMPEONATO MINEIRO

Próximos jogos:

Quarta-feira (29/09)
17h – Montes Claros América x Azulim Gabarito Uberlândia
20h – Sada Cruzeiro x Fiat Gerdau Minas

Quinta-feira (30/09)
17h – Brasília Vôlei x Montes Claros América
19h – Olympico Apan Eleva x Sada Cruzeiro

Sexta-feira (01/10)
17h – Sada Cruzeiro x Brasília Vôlei
19h – Azulim Gabarito Uberlândia x Fiat Gerdau Minas

Sábado (02/10)
17h – Sada Cruzeiro x Azulim Gabarito Uberlândia
19h – Fiat Gerdau Minas x Montes Claros América

Segunda-feira (04/10)
19h – Uberlândia Praia Clube x Fiat Gerdau Minas

Veja também

Surpresa: Monza e Trentino na final da Supercopa

A Supercopa italiana masculina não terá na decisão os dois principais favoritos. Civitanov…