Nishida
Home Destaques Nishida é recebido com festa no Vibo Valentia
Destaques - Internacional - Vaivém - 7 de setembro de 2021

Nishida é recebido com festa no Vibo Valentia

Japonês é uma das principais novidades do Campeonato Italiano 2021/2022

O Vibo Valentia deu as boas-vindas, hoje, ao primeiro jogador japonês de sua história. Já era perto da meia noite na Itália quando o oposto Yuji Nishida desembarcou na Calabria. Ele teve a apresentação antecipada depois do cancelamento do Campeonato Asiático de seleções.

Torcedores o aguardavam com faixas e gritos de apoio. Nishida parou para agradecer a recepção dos torcedores do Vibo Valentia, tirando fotos e aplaudindo. Aos 21 anos, ele é apontado como a maior revelação japonesa dos últimos anos.

Canhoto, com uma incrível impulsão, ele estreou na liga local, pelo JTEKT Stings, aos 18 anos no time titular, em 2018. No mesmo ano, jogou pela primeira vez pelo Japão na Liga das Nações, sendo o protagonista com 22 pontos na primeira vitória da seleção asiática sobre a Itália. Um recorde foi batido em setembro de 2018, quando em uma partida contra a Argentina se tornou o jogador mais jovem a marcar 30 pontos em uma partida.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Japão parou nas quartas de final ao ser derrotado pelo Brasil. Nos últimos dias, a mídia japonesa noticiou que Nishida se recuperou de uma fratura por stress.

No Vibo Valentia, Nishida terá três brasileiros como companheiros: os pontas Douglas Souza e Maurício Borges e o central Flávio. Maurício já está na Itália, treinando com o time. Douglas Souza embarcou ontem para o país, enquanto Flávio será o último, após ter participado do Campeonato Sul-Americano com a Seleção.

Veja também

Reservas do Minas vencem o San Martin no Sula

O técnico do Itambé Minas, Nicola Negro, poupou suas titulares e escalou o time reserva na…