Números
Home Destaques Números do clássico Brasil 3 x 1 Argentina
Destaques - Seleção Brasileira - 5 de setembro de 2021

Números do clássico Brasil 3 x 1 Argentina

Veja as estatísticas da final do Campeonato Sul-Americano realizada em Brasília

No primeiro reencontro entre Brasil e Argentina após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe comandada por Renan Dal Zotto manteve a supremacia no Campeonato Sul-Americano com o triunfo por 3 a 1, neste domingo. Alan foi o grande nome do clássico, com 25 pontos, sendo 21 no ataque, com 51% de aproveitamento no ataque. Confira todos os números do jogo abaixo.

Titular na ponta, Vaccari foi substituído por Adriano no decorrer do terceiro set e não retornou mais. O ex-jogador do Vôlei Renata terminou com dez pontos, todos no ataque, com 67% de aproveitamento no fundamento. No passe, ele teve 58% de positividade. Já o novato, agora no time de Campinas para a temporada 2021/2022, colaborou com dois pontos.

Do lado argentino, Nico Mendez saiu do banco para substituir Palonsky e terminou com bons números, sendo protagonista nos melhores momentos dos medalhistas de bronze na última edição dos Jogos Olímpicos no clássico sul-americano deste domingo. Com o resultado na competição, as duas seleções garantiram vaga no Campeonato Mundial da Rússia, que será disputado em 2022.

Pontos de ataque
Brasil: 54 (21 de Alan)
Argentina: 44 (12 de Lima e 12 de Nico Mendez)

Pontos de bloqueio
Brasil: 14 (4 de Flávio, 3 de Lucão e 3 de Alan)
Argentina: 8 (4 de Ramos)

Pontos de saque
Brasil: 3 (1 de Lucarelli, 1 de Isac e 1 de Alan)
Argentina: 3 (1 de Lima, 1 de Loser e 1 de Balagué)

Erros
Brasil: 21
Argentina: 28

Brasil: Bruninho (1), Alan (25), Vaccari (10), Lucarelli (12), Isac (7), Lucão (8) e Thales (líbero). Entraram: Maique (líbero), Adriano (2), Flávio (6), João Rafael. Técnico: Renan Dal Zotto.

Argentina: Sanchez, Lima (14), Palonsky (4), Palacios (7), Loser (5), Ramos (10) e Danani (líbero). Entraram: Nico Mendez (12), Martinez (1), Balagué (2), Giraudo. Técnico: Marcelo Mendez.

 

Veja também

Vitor Felipe e Renato Andrew festejam título no Rio

Na decisão masculina da terceira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, disp…