Paulista
Home Estaduais Paulista masculino: saiba o que está em jogo na rodada final
Estaduais - 26 de setembro de 2021

Paulista masculino: saiba o que está em jogo na rodada final

Liderança e vaga na semifinal estarão em disputa na sexta-feira

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista masculino de vôlei, na próxima sexta-feira, promete fortes emoções. Estarão sendo disputadas a liderança e a última das quatro vagas nas semifinais.

Um confronto direto valerá a primeira posição. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata receberá o Farma Conde/São José, às 19h. O time de São José dos Campos, dirigido por Peu Uehara, é o único invicto do Paulista. Neste sábado, o sexto triunfo foi conquistado diante da Climed/Atibaia por 3 a 0, parciais de 27-25, 25-21 e 25-22. Para terminar a fase na frente, o Vôlei Renata precisará vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. Uma vitória por 3 a 2 deixará ambos empatados com 19 pontos, mas com o Farma Conde na frente nos sets average.

A outra briga é pela quarta vaga na semifinal. Suzano soma 11 pontos, dois a mais do que o Sesi. A “vantagem” do time da capital é enfrentar o já desclassificado Vôlei Futuro na rodada final, com a obrigação de conquistar três pontos. Já Suzano receberá o Vedacit Guarulhos, terceiro colocado. Pela tabela da Federação Paulista, Suzano entrará em quadra às 19h, enquanto o Sesi jogará às 21h30. Ou seja: a vaga para a semi já poderá estar definida antes do último jogo da rodada.

Nas semifinais, o primeiro enfrentará o quarto colocado, enquanto segundo e terceiro duelarão pela outra vaga na decisão. Serão dois jogos nos playoffs e o golden set para definir em caso de dois resultados iguais.

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA MASCULINO

1) Farma Conde/São José – 18 pontos (seis vitórias)
2) Vôlei Renata – 16 pontos (cinco vitórias e uma derrota)
3) Vedacit Guarulhos – 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas)
4) Suzano – 11 pontos (quatro vitórias e duas derrotas)
5) Sesi – 9 pontos (três vitórias e três derrotas)
6) Vôlei Futuro – 3 pontos (uma vitória e quatro derrotas)
7) Climed/Atibaia – 0 ponto (cinco derrotas)
8) Iacanga/RH Fitness – 0 ponto (seis derrotas)

 

Veja também

Com Virna como madrinha, Valinhos apresenta elenco

Atual vice-campeão da Superliga B, o Country Club Valinhos iniciou sua caminhada na elite …