Onde ver
Home Destaques Paulista: Vôlei Renata vence o Guarulhos fora de casa
Destaques - Estaduais - 24 de setembro de 2021

Paulista: Vôlei Renata vence o Guarulhos fora de casa

O Vôlei Renata ocupa a vice-liderança do Paulista e enfrenta o São José pelo primeiro lugar na próxima sexta

O Vôlei Renata segue na briga pela liderança do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (24), os campineiros foram até a Grande São Paulo e derrotaram o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0 (25/21; 27/25 e 25/19), no Ginásio da Ponte Grande, pela sexta rodada do estadual. Foi a quarta vitória seguida dos comandados do técnico Marcos Pacheco, em seis jogos.

Com 16 pontos na classificação, na disputa pela liderança, o Vôlei Renata encerra a primeira fase do Campeonato Paulista contra o Farma Conde São José, na próxima sexta-feira (01.10), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os dois times disputam o primeiro lugar.

De volta ao time titular, Evandro e Temponi comandaram a pontuação do time campineiro na vitória. O oposto, que esteve de fora se recuperando de uma lesão no pé, anotou 18 pontos, enquanto o ponteiro, que perdeu dois jogos por problema no joelho, marcou onze. Lucão teve dez acertos, Canuto oito e Judson sete.

– Fizemos um bom jogo. É claro que alguns jogadores, como o Evandro e o Temponi, sentiram um pouco o ritmo do jogo, o entrosamento, o que é normal pelo período que ficaram de fora. Foi a primeira vez que esse time atuou junto, depois de uma semana de treino. É claro que ainda precisamos melhorar alguns detalhes, mas a evolução vai ser natural. Foi um bom resultado pelo desempenho e pela vitória. Fiquei feliz pela postura do time, aguerrida o tempo todo, com vontade. Agora é curtir, comemorar, mas na segunda-feira, voltamos com foco no jogo contra São José – analisa o técnico Marcos Pacheco.

Recuperados de lesão, Evandro e Temponi começaram como titulares e apareceram bem no primeiro set. O ponteiro anotou ace para frear o início acelerado do adversário (9 a 9). O duelo seguiu equilibrado, com grande distribuição de González e bom aproveitamento do ataque campineiro pelas bolas de meio. Quem quebrou o equilíbrio foi Temponi, em ponto de bloqueio, que obrigou Guarulhos a pedir tempo (16 a 14). Na reta final, foi a vez do oposto do Vôlei Renata aparecer. Em ótima passagem pelo saque, o camisa 17 apareceu também para rodar contra-ataques e ampliou o placar (21 a 18). Em explorada do bloqueio do jovem Nasser, a equipe de Campinas fez 25 a 21 e levou a parcial.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. No início, depois de 30 segundos de rally, Judson fechou a porta do ataque guarulhense e deu a vantagem para o Vôlei Renata (9 a 8). Os times, no entanto, trocaram pontos do começo ao fim e se revezaram na frente do placar. Em boa passagem de Temponi pelo saque, os visitantes abriram vantagem em contra-ataque de Judson (18 a 16). Guarulhos, no entanto, se recuperou e a igualdade seguiu até o final. Temponi e Evandro rodaram bolas em momentos decisivos e mantiveram os campineiros no jogo (25 a 25). No final, com Barreto em quadra para aumentar a estatura de bloqueio, a equipe visitante aproveitou contra-ataque com Lucão atacando pela ponta e fechou: 27 a 25.

O sistema de saque-bloqueio do Vôlei Renata apareceu bem no terceiro set. Mais equilibrado no serviço, o time campineiro conseguiu parar o ataque adversário seguidas vezes para construir a vantagem. Logo no início da parcial, o paredão funcionou com Judson (7 a 6). O central seguiu comandando o block dos visitantes. Em outra passagem pela rede, o camisa 11 anotou outro ponto no fundamento para ampliar (17 a 14). Na reta final, Evandro apareceu bem para bloquear (22 a 16) e, em ataque pelo fundo, fez 25 a 19 e fechou o jogo por 3 a 0.

 

Veja também

Mundial feminino de clubes tem os seis classificados

O encerramento do Campeonato Sul-Americano feminino, em Brasília, na noite desta segunda-f…