Polônia
Home Destaques Polônia atropela a Finlândia e avança no Europeu
Destaques - Internacional - 11 de setembro de 2021

Polônia atropela a Finlândia e avança no Europeu

Time dirigido por Vital Heynen segue invicto no Campeonato Europeu masculino

A Polônia comprovou seu favoritismo, neste sábado, nas oitavas de final do Campeonato Europeu masculino de vôlei. Na Ergo Arena, em Gdansk, para delírio da torcida local, triunfo incontestável sobre a Finlândia por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-14.

Por uma vaga na semifinal, os atuais bicampeões mundiais enfrentarão a Rússia, que nesta tarde vence a Ucrânia, de virada, na abertura das oitavas. Certamente um dos mais esperados duelos da competição.

A Polônia não deu qualquer chance para os finlandeses hoje. Em todos os fundamentos, domínio total do time de Vital Heynen: 39 a 19 no ataque, 10 a 3 no saque e 8 a 3 no bloqueio.

Individualmente, o ponteiro Wilfredo Leon foi o maior pontuador, com 14 acertos: nove no ataque em 12 tentativas (75% de aproveitamento), dois blocks e mais três aces. Bartosz Kurek também foi quase perfeito no ataque, com 83% de acerto, e dez pontos no fundamento para os poloneses. A facilidade do jogo permitiu que Heynen usasse vários reservas na parte final, poupando os principais nomes para as quartas de final.

Após seis partidas, a Polônia segue invicta no Campeonato Europeu. França e Itália, que ainda não jogaram as oitavas, também seguem sem perder na edição de 2021.

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)