Polônia
Home Destaques Polônia fatura Mundial sub-19 e revela um novo Sliwka
Destaques - Internacional - 3 de setembro de 2021

Polônia fatura Mundial sub-19 e revela um novo Sliwka

Piotr é irmão de Aleksander Sliwka, ponteiro da seleção polonesa adulta

Atual bicampeã mundial masculina adulta, a Polônia faturou também o status de melhor do mundo na categoria sub-19, ao conquistar o título em Teerã, no Irã, ao derrotar a Bulgária na final por 3 a 0, nesta quinta-feira. E revelando um talento com DNA famoso. Piotr Sliwka começa a seguir os passos do irmão famoso Aleksander Sliwka, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio e fez parte da conquista do Mundial de 2018 com os polacos.

Na final, Piotr, 18 anos, anotou dez pontos, atrás apenas Nowik, líder polonês com 20. E deve ter deixado o irmão, oito anos mais velho, feliz da vida. Já Aleksander, MVP da última Champions League e do Campeonato Polonês com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, também esteve em quadra ontem, na estreia com vitória do time de Vital Heynen Campeonato Europeu sobre Portugal por 3 a 1.

– Minha família me ajuda muito. Jogo muitas vezes contra o meu irmão em casa e isso certamente me auxilia – comentou o jovem Piotr, de 1,90m, seis centímetros menor do que o irmão famoso.

Os dois atletas da família Sliwka ainda possuem duas irmãs que jogam vôlei, mas não profissionalmente. Todos seguindo os passos do pai, que também jogou. Piotr já planeja os próximos passos após o título mundial de base.

– Eu quero evoluir e ir o mais longe possível na carreira. Quero me profissionalizar para jogar no futuro na seleção polonesa adulta – disse ele, que cita o maior ídolo, sem fazer média em casa.

– Meu ídolo é o Michal Ruciak – revelou, sobre o ponteiro que se transformou em líbero, fazendo parte da campanha do título europeu adulto da Polônia em 2009.

 

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…