Polônia
Home Destaques Polônia fica com a medalha de bronze no Europeu
Destaques - Internacional - 19 de setembro de 2021

Polônia fica com a medalha de bronze no Europeu

Dominante, seleção polonesa superou a Sérvia sem sustos

O terceiro lugar no Campeonato Europeu masculino de vôlei é da Polônia. Neste domingo, em Katowice, os atuais bicampeões mundiais fizeram a alegria da torcida local com a vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-16 e 25-22.

O bronze é um prêmio de consolação para os poloneses após a derrota de virada para a Eslovênia, na véspera. O resultado repete a posição da equipe de Kubiak, Kurek e Leon, terceira colocada no Europeu de 2019. Já os sérvios, campeões na edição passada, desta vez ficam fora do pódio.

A decepção pela derrota na semifinal, no sábado, foi melhor digerida pela Polônia. A Sérvia esteve apática em grande parte do confronto pelo bronze, facilitando demais o trabalho dos adversários. Um panorama bem diferente do encontro da primeira fase, vencido pelo time de Vital Heynen apenas no tie-break.

Um fundamento decisivo para a vitória polonesa foi o bloqueio. Foram dez pontos dos donos da casa, contra apenas três dos sérvios. Individualmente, Uros Kovacevic, o jogador mais regular da Sérvia, teve uma atuação abaixo da crítica, com apenas seis pontos, todos no ataque, com 33% de aproveitamento. O também ponteiro Ivovic, com dez, e o oposto Atanasijevic, com nove, foram o maiores pontuador da equipe.

Pelo lado da Polônia, certamente a presença da fanática torcida empurrando o time no ginásio ajudou a esquecer o revés da semi. Leon, com 14 pontos, e Kurek, com 11, lideraram. O capitão Kubiak fez apenas quatro, ao menos ficará marcado por ter feito, no ataque, o ponto que fechou o confronto, após um péssimo aproveitamento de 20% no fundamento no jogo.

– Medalha é medalha. Acho que batalhamos mais hoje do que eles hoje. Depois da derrota na semifinal, o mental foi mais decisivo para sairmos de quadra vencedores – analisou o central Kochanowski, autor de nove pontos.

Veja também

Mundial feminino de clubes tem os seis classificados

O encerramento do Campeonato Sul-Americano feminino, em Brasília, na noite desta segunda-f…