Rebecca
Home Destaques Rebecca e Talita estreiam dupla com título no Rio
Destaques - Praia - 26 de setembro de 2021

Rebecca e Talita estreiam dupla com título no Rio

Primeiro torneio juntas, primeiro título. A estreia da dupla Rebecca/Talita não poderia ser melhor. Elas conquistaram o título da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Elas venceram, neste domingo, Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets 0 (21/18 e 21/15).

Com a vitória na abertura da temporada 2021, Talita alcançou a marca de 44 títulos em torneios Open. Para a atleta de 39 anos e três participações olímpicas, a marca é significativa, mas mais importante é manter a motivação e os desafios.

– Fico feliz com o resultado, é uma vida toda dedicada ao esporte. Sempre disse que jogaria enquanto estivesse em alto nível, e a barreira da idade foi quebrada há muito tempo. Eu vivo de desafios, e depois do ciclo do Rio (2016), eu procurei novos desafios. E o convite da Rebecca foi um grande desafio, conversei com o Renato (França), primeiro no papel de marido, depois como técnico e vimos que era importante. Este primeiro passo não é um retrato fiel do que seremos como dupla, ainda teremos derrotas e outras conquistas. Mas estou muito feliz em começar com um título – avaliou Talita.

Depois de participar dos Jogos em Tóquio, a etapa na Urca é a primeira competição oficial de Rebecca. Sobre a nova parceria, a atleta elogiou bastante Talita.

– A Talita é uma pessoa muito boa, é uma ótima parceira. Ao assistir os jogos dela dá para perceber que ela ajuda, como ela é calma, passa tranquilidade, é muito madura. Era mais ou menos o perfil que eu procurava. Então eu sabia que ia encaixar, não imaginei que ia ser tão rápido. A gente tentou fazer o básico e deu certo. Fiquei muito feliz – falou Rebecca que ainda fez um balanço sobre o impacto da experiência olímpica na continuidade da carreira.

– A experiência foi muito boa, foi muito válida. Acho que voltei das Olimpíadas bem mais madura. E você já volta pensando na outra, você já se vê lá de novo, no ápice que o atleta quer chegar. E eu já sei como é o trabalho, como funciona para chegar lá. Acho que a Talita vai me ajudar muito, ela tem três Olimpíadas nas costas, eu fui para minha primeira. Acho que vai dar certo, mas a gente vai pensar numa coisa de cada vez, um dia de cada vez, nos torneios. Tem muita coisa para acontecer ainda – completou Rebecca.

LUGAR NO PÓDIO

As atuais campeãs brasileiras e do circuito mundial, Ágatha e Duda (PR/SE), levaram a melhor contra Taiana e Hege (CE) em dois sets diretos, com parciais de 21/11 e 21/15, e ficaram na terceira colocação na abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2021.

Depois desta semana, a EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir

 

Veja também

Onde ver os jogos de vôlei da semana

Com o início da Superliga feminina 2021/2022 nesta semana, o vôleifã passa a ter todas as …