Rivera
Home Destaques Rivera se aposenta com título e muitas homenagens
Destaques - Internacional - 19 de setembro de 2021

Rivera se aposenta com título e muitas homenagens

Nome histórico do vôlei dominicano, Pri Rivera deixa as quadras com mais um título

A República Dominicana é campeã, mais uma vez, da Copa Pan-Americana. Na noite deste domingo, em Santo Domingo, vitória na final sobre o México por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-14. Um grand finale para uma personagem homenageada em sua despedida das quadras: Pri Rivera.

A ponteira de 36 anos fez sua última partida da carreira. Foram 13 pontos marcados, terminando como maior anotadora das Rainhas do Caribe, ao lado da central Jineiry Martinez e da ponteira mexicana Samanta Bricio. Antes de a partida acabar, ela já estava com lágrimas nos olhos.

E as homenagens estavam apenas começando. Na eleição das melhores da Copa Pan-Americana, ela foi eleita uma das melhores ponteiras e ainda ganhou o troféu de melhor jogadora, ou MVP. Na sequência, o locutor do ginásio leu o extenso currículo da jogadora, com todas as medalhas conquistadas por seleções e clubes. Um vídeo também foi mostrado, com alguns destes momentos, e declarações da atleta sobre as dificuldades do início da carreira. Até um show musical especial foi feito para Pri Rivera.

Chamada de MVPri, a jogadora foi abraçada pelas companheiras em um momento de maior emoção. Ela ainda recebeu uma camisa 14, enquadrada e autografada por todo o time. Políticos, personalidades do país e ex-atletas também foram chamadas para homenagear Rivera.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pri foi escolhida como porta-bandeira da República Dominicana na abertura. Outra homenagem merecida para alguém que chegou a colocar em dúvida a participação, após a morte da filha, em fevereiro de 2020.

O pódio da Copa Pan-Americana foi completado pelos Estados Unidos. Na disputa pelo bronze, vitória sobre o Canadá por 3 a 0: 26-24, 25-17 e 25-17. Cuttino e Jones-Perry fizeram 15 pontos cada para as americanas.

 

Veja também

Jogo de abertura da Superliga Masculina é adiado

A partida de abertura da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, que aconteceria neste sábad…