Rosamaria
Home Seleção Brasileira Rosamaria satisfeita com recuperação da fascite plantar
Seleção Brasileira - 18 de setembro de 2021

Rosamaria satisfeita com recuperação da fascite plantar

A vice-campeã olímpica teve a oportunidade de atuar na parte final do terceiro set ontem

Rosamaria ganhou alguns minutos em quadra na vitória da Seleção Brasileira feminina de vôlei sobre o Chile, na noite desta sexta-feira, pelo Campeonato Sul-Americano, em Barrancabermeja, na Colômbia. A oposto entrou na reta final do terceiro set para sacar e ficou durante toda a rotação, inclusive a passagem pela rede.

Em recuperação de uma fascite plantar no pé esquerdo (um processo inflamatório na região da sola do pé), ela vem sendo poupada pelo técnico José Roberto Guimarães. Diante das chilenas, ela marcou três pontos e deixou a quadra satisfeita.

– Foi a nossa terceira vitória em três jogos e estou muito feliz com o desempenho do grupo. Hoje todas as jogadoras tiveram a oportunidade de jogar e isso é muito importante. Fiquei feliz de ter conseguido jogar um pouco. A volta da minha lesão tem sido bem cautelosa para eu poder voltar 100% e estou me sentindo cada vez melhor. Agora é pensar na nossa partida decisiva de domingo contra a Colômbia – disse Rosamaria.

Ao término da competição continental, Rosa viajará para a Itália, onde se apresentará ao Novara, sua nova equipe para a temporada 2021/2022.

O Brasil folgará na rodada deste sábado e encerrará a participação no Sul-Americano no domingo às 22h contra a Colômbia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Diante do Chile, a ponteira Ana Cristina se destacou e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 pontos. A oposto Lorenne, com 14, e a central Mayany, com 11, outras com oportunidade no time titular, vieram a seguir.

Veja também

Sandro enaltece campanha do Vedacit Guarulhos

A derrota para o Vôlei Renata na decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei não tir…