Mineiro
Home Estaduais Sada Cruzeiro e América abrem o Mineiro nesta quinta
Estaduais - 15 de setembro de 2021

Sada Cruzeiro e América abrem o Mineiro nesta quinta

O Campeonato Mineiro Masculino começa nesta quinta-feira com Sada Cruzeiro x América Vôlei em Montes Claros

O Sada Cruzeiro está pronto para o primeiro compromisso de 2021/22. Nesta quinta-feira, 16/09, o time encara o Montes Claros América Vôlei na casa do adversário, a partir das 20h, pela abertura do Campeonato Mineiro, que terá transmissão ao vivo e gratuita pela internet, em tvfmv.tvnsports.com.br.

As duas equipes se enfrentaram em dois amistosos preparatórios na última semana em Contagem, com duplo resultado positivo para a equipe azul: uma vitória por 4 a 0 e outra por 3 a 1. Agora, os cruzeirenses, que são 12 vezes campeões do Mineiro – 11 de forma consecutiva -, querem repetir o bom desempenho no primeiro compromisso oficial do novo ciclo.

Quem está especialmente ansioso para entrar em quadra é o conhecido reforço do elenco celeste: o oposto Wallace. Ele volta a defender as cinco estrelas depois de cinco anos, pronto para retomar a história em seu oitavo ano de Sada Cruzeiro.

– Estou bem ansioso! Pronto para voltar a estrear com a camisa do Sada e espero que seja uma temporada muito vitoriosa. E que isso comece pelo Mineiro. Sem dúvidas os amistosos foram muito importantes para nos dar parâmetros, depois de alguns meses de treinamento. Nosso nível técnico ainda tem muito a melhorar, mas foi um bom primeiro passo. E agora é pra valer. Hora de colocar em prática tudo o que a gente vem treinando para começar a temporada com resultados positivos – comentou o dono da camisa oito.

Para reduzir os deslocamentos e minimizar os riscos relacionados à pandemia de Covid-19, o Campeonato Mineiro foi organizado em circuitos. Por isso, o segundo jogo do Sada Cruzeiro também acontece em Montes Claros, contra a equipe do Praia Uberlândia Vôlei, na sexta-feira (17.09), às 19h. Esse confronto não terá transmissão.

Mineiro

Veja também

Sesi vira sobre o Vôlei Renata em jogo catimbado

A reprise da semifinal do último Campeonato Paulista entre Vôlei Renata e Sesi, pela prime…