Sada
Home Estaduais Sada Cruzeiro vence Montes Claros em amistoso
Estaduais - 9 de setembro de 2021

Sada Cruzeiro vence Montes Claros em amistoso

Em preparação para o Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros América, no Riachão, para o primeiro de uma série de dois amistosos. Na noite desta quinta-feira, os cruzeirenses mostraram consistência para vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-22. Um quarto set foi disputado para dar ainda mais ritmo de jogo às equipes, com nova vitória celeste por 25-21.

As equipes voltam ao ginásio em Contagem para o segundo jogo preparatório nesta sexta, às 17h.

O time escalado pelo estreante treinador cruzeirense, Filipe Ferraz, foi formado por Resley, Wallace, Rodriguinho, Lucas Lóh, Otávio, Isac e Lukinha. Mas, durante o confronto, peças como López, Cachopa e Cledenilson foram acionadas. No quarto set, Oppenkoski e Lucas Bauer também tiveram a oportunidade de atuar.

– O time fez o que a gente esperava e ficamos muito felizes com isso. Já começamos a analisar os números e vimos que conseguimos executar muito do que planejamos. Um saque interessante, que não fica no 100% o tempo inteiro e varia bastante. O nosso sistema de defesa trabalhou como estamos pedindo. Notei um pouco de dificuldade na recepção e é algo que precisamos consolidar melhor. Mas, no geral, gostei muito da efetividade dos centrais e do trabalho de bloqueio. Conseguimos construir como vínhamos treinando e já serve como parâmetro de que estamos no caminho certo. Vamos analisar o vídeo de hoje para conferir, ajustar os detalhes e seguir evoluindo a cada dia – comentou Filipe sobre seu primeiro jogo no comando.

Rodriguinho também deixou a quadra animado com o primeiro resultado.

– Essa é a parte mais legal, que todo mundo espera. E acho que foi muito bom, já estamos criando uma cara para o time. Temos treinado muito bem, mas essa sensação de quadra é completamente diferente. Já pudemos perceber algumas coisas, o que podemos melhorar. Mesmo não sendo um jogo oficial, aquele friozinho na barriga sempre tem para todo mundo querer fazer o seu melhor. E foi muito importante começar a temporada com o pé direito – concluiu.

Sada Cruzeiro e Montes Claros América também se encontrarão na próxima semana, na abertura oficial da temporada. As duas equipes se enfrentam pela primeira rodada do Mineiro, no Norte de Minas, na quinta-feira, 16/9, às 19h (confira tabela dos Mineiros masculino e feminino).

Sada Cruzeiro: Resley, Wallace, Rodriguinho, Lucas Lóh, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram: López, Cledenilson, Cachopa, Oppenkoski e Lucas Bauer. Técnico: Filipe Ferraz.

Montes Claros América: Cezinha, Jonadebe, Vinicius, Juninho, Robson, Gabriel Cotrim e o líbero Filipinho. Entraram: Ygor, Adami, Maycon Leite, Rafael, Saliba e Gian. Técnico: Henrique Furtado.

Veja também

Nicola Negro: “Sabíamos que ia ser difícil”

Ainda com parte do elenco em recuperação física depois de superar cinco casos de Covid-19 …