Europeu
Home Destaques Sérvia bate a Holanda e segue em busca do bi Europeu
Destaques - Internacional - 14 de setembro de 2021

Sérvia bate a Holanda e segue em busca do bi Europeu

A Sérvia derrotou os holandeses por 3 a 0 e, na semifinal, vai enfrentar o vencedor de Itália x Alemanha

Atual campeã europeia, após bater a Eslovênia na decisão de 2019, a Sérvia está nas semifinais da edição de 2021 do Campeonato Europeu Masculino de Vôlei. Nesta terça-feira, os sérvios derrotaram a Holanda por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-20, 27-25 -, na cidade polonesa de Gdansk, e avançou na competição. Para manter vivo o sonho do bicampeonato, a Sérvia vai enfrentar, na semifinal, o vencedor do confronto entre Itália e Alemanha, que acontece nesta quarta-feira, às 11h (horário de Brasília), com transmissão pela ESPN e pelo canal Star Plus.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 15h30, acontece o principal jogo das quartas de final do Europeu, entre a Polônia – dona da casa – bicampeã mundial (2014 e 2018) – e a Rússia, atual vice-campeã olímpica. A ESPN e o Star Plus também vão transmitir. No encerramento das quartas, amanhã, a República Tcheca – que eliminou a campeã olímpica França na última segunda-feira -, recebe a Eslovênia, a partir das 14h, em Ostrava, na República Tcheca.

O ponteiro sérvio Uros Kovacevic foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos – todos de ataque. O astro da Holanda, o oposto Abdel-Aziz não foi tão decisivo como costuma ser, e pontuou 14 vezes. A Sérvia busca o terceiro título europeu da sua história, o segundo consecutivo. O primeiro foi em 2011.

– Nós entramos para ganhar, sabíamos que tínhamos a obrigação de vencer, conseguimos marcar bem o Nimir (Abdel-Aziz) e fazer o nosso jogo. O time respondeu bem, depois de tomar um susto contra a Turquia nas oitavas de final. Agora é melhorar os pontos que precisam ser melhorados, porque teremos um jogo difícil pela frente, Itália ou Alemanha, quem vier – disse Kovacevic.

A Sérvia marcou 44 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 6 de saque e errou 17 vezes; a Holanda fez 40 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 3 de saque e cometeu 21 erros. Veja abaixo a tabela das quartas de final.

QUARTAS DE FINAL

TERÇA-FEIRA (14/09)
 
Sérvia 3 x 0 Holanda (25-23, 25-20, 27-25)
15h30 – Polônia x Rússia (ESPN e Star Plus)
 
QUARTA-FEIRA (15/09)
11h – Itália x Alemanha (ESPN e Star Plus)
14h – República Tcheca x Eslovênia (ESPN e Star Plus)

 

Veja também

Praia: Bárbara/Carol e Rebecca/Talita na final feminina neste domingo

Não faltaram emoção e grandes jogadas no quinto dia do torneio feminino da primeira etapa …