Sérvia
Home Internacional Sérvia, com 39 pontos de Boskovic, é finalista do Europeu
Internacional - 3 de setembro de 2021

Sérvia, com 39 pontos de Boskovic, é finalista do Europeu

De virada, a Sérvia eliminou a Turquia na semifinal, em Belgrado

A Sérvia é a primeira finalista do Campeonato Europeu feminino de vôlei. Nesta sexta-feira, na Stark Arena, em Belgrado, a torcida local foi ao delírio com a vitória de virada sobre a Turquia por 3 sets a 1, parciais de 32-34, 28-26, 25-23 e 25-13, na reprise da decisão de 2019, em Ankara.

Em mais uma final do Europeu, a terceira consecutiva, a Sérvia enfrentará a Itália, que superou a Holanda também em 3 a 1 na segunda semifinal, nesta tarde. A disputa pelo ouro acontecerá neste sábado, às 15h (de Brasília), com transmissão pelo canal Fox Sports. Antes, ao meio-dia, o jogo pelo bronze, também exibido ao vivo.

Não ganha um doce quem acertar o nome da maior pontuadora. Tijana Boskovic anotou 39 pontos, 37 no ataque, com 54% de aproveitamento, além de dois bloqueios.

A oposto canhota teve incríveis 15 acertos apenas na primeira parcial. Foram mais oito no segundo, oito no terceiro e oito no quarto. Um set completamente fora da curva e muita regularidade nos demais para Boskovic.

A destacar na Sérvia ainda a entrada da Lazovic, uma jogadora que poderia ter sido importante nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Substituta de Busa, ela deu maior consistência ao passe a partir do segundo set e ainda colaborou no ataque, terminando a semi com 11 pontos.

Pelo lado turco, Ebrar Karakurt anotou 23 pontos. Mas assim como o restante do time “apagou” ao fim do terceiro set, sendo substituída por Boz no início do quarto. Quem deixou muito a desejar hoje foi a central Zehra Gunes, com apenas 18% de aproveitamento no ataque, com míseros dois pontos no fundamento, incluindo dois erros nos pontos finais do terceiro set. A capitã Eda Erden, fez 14 (dez no ataque e quatro no block).

 

Veja também

Montes Claros América motivado para abertura da Superliga

Depois de terminar a participação no Campeonato Mineiro com a medalha de bronze, o Montes …