Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru terá reforços para duelo contra Osasco
Destaques - Estaduais - 23 de setembro de 2021

Sesi Bauru terá reforços para duelo contra Osasco

Mayany, Nyeme e Rubinho estão de volta ao time para o duelo desta sexta-feira

O Sesi Bauru estará reforçado para o clássico contra o Osasco/São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira, pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino de vôlei, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. A líbero Nyeme e a central Mayany, que estavam servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano, na Colômbia, e técnico Rubinho, à disposição após o Europeu masculino com a França, estão de volta.

A partida entre os invictos valerá a liderança na primeira fase e a vantagem de mandos de jogos nas fases finais. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV2

Rubinho fará seu primeiro jogo no comando presencial do time em quadra na temporada.

– É um jogo que sempre terá um diferencial, independentemente do momento em que ele é jogado, se é fase classificatória ou playoff. É sempre um jogo bastante especial para as duas equipes e que, por se tratar de um clássico, já leva a partida para um outro patamar – considera o treinador.

O técnico também enfatiza a importância da conquista da vantagem dos mandos de jogos para as fases finais.

– É algo muito significativo, principalmente pelo fato dos playoffs serem jogados em séries melhor de três partidas – diz ele, completando com o que espera do time:

– Precisaremos que o time seja equilibrado e não dependa de um ou outro fundamento ou situação. Precisaremos ser fortes tanto no ataque como na saída de recepção e na parte defensiva, nas transições, para construirmos o resultado a partir disso. Temos de ser eficientes, apresentar baixa margem de erros e termos um saque regular, fatos que costumam ser decisivos em confrontos desse nível e são pontos importantes para se construir uma vitória.

CAMPANHA

Já classificados diretamente às semifinais, Sesi Bauru e Osasco/São Cristóvão Saúde têm campanhas quase idênticas no Estadual. Com 12 pontos na tabela de classificação, ambas estão invictas com quatro vitórias em quatro partidas, só perderam dois sets e têm o mesmo set average (divisão dos sets vencidos pelos perdidos), mas o Sesi Vôlei Bauru ocupa a primeira colocação por liderar nos pontos average.

Sendo assim, o vencedor do clássico desta sexta-feira garantirá não só a primeira colocação, mas também o direito de realizar em casa dois – dos possíveis três – jogos das semifinais e, caso se classifique, os de uma eventual final.

O regulamento do Campeonato Paulista 2021 prevê que, ao término da fase classificatória, os dois primeiros colocados avancem direto às semifinais e aguardem a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o 3º x 6º e o 4º x 5º em melhor de três partidas, sem golden set (com o segundo e terceiro jogos sendo realizados na casa do melhor classificado).

Veja também

Melissa Vargas está de volta ao Fenerbahce

O Fenerbahce oficializou, nesta quinta-feira, o retorno da oposto Melissa Vargas. Um refor…