sub-18
Home Categorias de base Sub-18: Brasil avança em 2° e pegará Tailândia nas oitavas
Categorias de base - Seleção Brasileira - 24 de setembro de 2021

Sub-18: Brasil avança em 2° e pegará Tailândia nas oitavas

A Seleção Brasileira sub-18 feminina de vôlei encerrou com vitória a fase de classificação do Mundial da categoria. Nesta sexta-feira, o Brasil superou a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-20 e 25-17, em Durango no México. Foi a terceiro resultado positivo do time do treinador Hylmer Dias na competição, terminando na vice-liderança do Grupo D com 10 pontos, um a menos do que a Rússia (confira a classificação de todos os grupos).

O Brasil voltará à quadra pelas oitavas de final do sub-18 contra a Tailândia somente no domingo, em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A partir de agora, todo jogo é eliminatório. As tailandesas ficaram em terceiro no Grupo C, atrás de Estados Unidos e Romênia.

A central Luzia falou sobre a vitória e momento do Brasil na competição.

– Foi um jogo mais tranquilo porque entramos com uma boa postura para fecharmos bem a fase de grupos. Jogamos com mais atitude e estamos em um bom momento. Treinamos bem nesses três meses de preparação para o Mundial e todo o grupo está muito confiante – disse Luzia.

A atacante Larissa, com 14 pontos, e a central Juliana, com 12, foram os destaques do Brasil na partida contra a Bulgária.

O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

 

Veja também

Mundial feminino de clubes tem os seis classificados

O encerramento do Campeonato Sul-Americano feminino, em Brasília, na noite desta segunda-f…