sub-18
Home Categorias de base Sub-18: Vitória sobre a Tailândia coloca Brasil nas quartas
Categorias de base - Seleção Brasileira - 26 de setembro de 2021

Sub-18: Vitória sobre a Tailândia coloca Brasil nas quartas

O Brasil está nas quartas de final do Campeonato Mundial sub-18 feminino de vôlei. Neste domingo, em Durango, no México, o time dirigido por Hylmer Dias eliminou a Tailândia com vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-23, 24-26 e 25-23.

Por uma vaga na semifinal, a Seleção Brasileira enfrentará a Sérvia, que hoje eliminou o Peru pelo mesmo placar (25-13, 25-21, 17-25 e 25-15). O jogo será nesta segunda, com horário a ser confirmado pela organização.

O bloqueio foi o principal fundamento do Brasil nas oitavas de final. Foram 16 pontos, contra apenas cinco das tailandesas, que levaram a melhor nos números de ataque: 55 a 47.

O destaque absoluto do Brasil no block foi a central Luzia, com seis pontos. Ela terminou ainda como a maior pontuadora do time, com 17 acertos, sendo mais dez no ataque, em 16 tentativas, e um ace.

As outras quatro titulares com obrigações ofensivas também chegaram aos dois dígitos de pontuação: a central Julliana somou 14, as ponteiras Nicole e Aline fizeram 12 cada, além dos dez acertos da oposto Larissa.

As maiores pontuadoras do jogo foram as ponteiras Ampha Sonsurat e Donphon Sinpho com 19 cada, 18 deles no ataque.

Por este mesmo lado da chave, Rússia e Polônia também se classificaram paras quartas de final, eliminando Porto Rico e República Dominicana, respectivamente, e farão outro confronto por vaga na semi.

O Brasil participa da competição no Mundial sub-18 com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.

Veja também

Sandro enaltece campanha do Vedacit Guarulhos

A derrota para o Vôlei Renata na decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei não tir…