Tigre
Home Destaques Tigre é escolhido mascote do Mundial masculino de 2022
Destaques - Internacional - 8 de setembro de 2021

Tigre é escolhido mascote do Mundial masculino de 2022

Votação popular fez o tigre levar a melhor sobre um urso e um robô

O Campeonato Mundial masculino, na Rússia, no próximo ano, terá um tigre como mascote. Ele foi escolhido pelo público em uma votação com os fãs. Entre muitos candidatos, incluindo personagens de contos de fadas, uma variedade de animais e até fenômenos climáticos, três chegaram às finais: urso, tigre e robô. E, com 45,9% dos cerca de 106 mil votos, o vencedor foi definido no último fim de semana.

Os russos destacaram três características do animal, fazendo uma analogia com o vôlei: destreza, força e fantásticas habilidades de salto. Segundo a organização do evento, o nome do tigre será anunciado em breve. O Mundial de 2022 será disputado em dez cidades-sede em todo a Rússia entre 26 de agosto e 11 de setembro.

– Mascote é uma parte importante de um grande evento esportivo. Os organizadores prestam muita atenção para tornar a mascote positiva e reconhecível, para que os fãs se lembrem dela por muito tempo. Enquanto trabalhamos no desenvolvimento da mascote, tivemos muitas opções, mas apenas três foram apresentados ao público. Cada um deles era único e incluía características culturais e do próprio voleibol. Tigre, o vencedor, tem fortes ligações com a Rússia. Muitos especialistas estão trabalhando para salvar a população de tigres de Amur. Nossa mascote é forte, hábil, tem um salto incrível e joga bem voleibol. Acredito que ele se tornará um símbolo brilhante do Campeonato Mundial – disse Roman Stanislavov, diretor geral do Comitê Organizador do Campeonato Mundial.

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…