Time ideal
Home Destaques Time ideal do Europeu feminino é escolhido por fãs
Destaques - Internacional - 8 de setembro de 2021

Time ideal do Europeu feminino é escolhido por fãs

Votação acontece pela internet e foi fechada nesta quarta-feira

A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) resolveu escolher o time ideal do Campeonato Europeu feminino por votação popular na internet. Com enquetes feitas em seu site oficial, a entidade definiu nesta quarta-feira as melhores por posição do torneio, vencido pela Itália.

A italiana Alessia Orro venceu entre as levantadoras, com 51,6% dos votos, levando a melhor sobre a sérvia Maja Ognjenovic (40,9%), a turca Cansu Ozbay (7,4%) e a francesa Nina Stojilkovic (0,1%).

Na saída de rede, a sérvia Tijana Boskovic desbancou a Paola Egonu, MVP da competição, com larga vantagem: 59,9% a 28,9%. Na sequência vieram a turca Ebrar Karakurt (8,8%) e a sueca Isabelle Haak (2,4%).

As duas ponteiras escolhidas são italianas: Miriam Sylla e Elena Pietrini, com 54,6% e 45,6%, respectivamente. Quem mais se aproximou delas na votação foi a russa Arina Fedorovtseva, com 28,9%.

No meio de rede, foram eleitas a turca Eda Erdem e a italiana Anna Danesi, com 54,2% e 50% dos votos, respectivamente. Nas duas enquetes, as sérvias Milena Rasic e Mina Popovic vieram na sequência, na casa dos 30%.

Por fim, a líbero escolhida pelos fãs para o time-ideal foi Monica De Gennaro, com 42,8%, numa das disputas mais equilibradas, surpreendentemente, com a sérvia Silvija Popovic (35,1%) e a turca Simge Akoz (22%).

 

Veja também

Vídeo: as cinco melhores levantadoras do mundo

Quem são as melhores levantadoras do mundo atualmente? Em mais um vídeo “top 5” publicado …