Tours
Home Destaques Tours, de trio brasileiro, conquista torneio na Suíça
Destaques - Internacional - 26 de setembro de 2021

Tours, de trio brasileiro, conquista torneio na Suíça

Marcelo Fronckowiak conta com Abouba e Aracaju no elenco

Com apenas um set perdido em quatro jogos, o Tours foi o campeão da Copa Fred Fellay 2021 neste domingo, em Genebra, na Suíça. Na final, a equipe francesa do oposto Abouba, do central Aracaju e do técnico Marcelo Fronckowiak, venceu o Herrsching, da Alemanha, por 2 a 0, com parciais de 25-23 e 25-18.

O terceiro lugar ficou com o Milão, da Itália, que superou o suíço Chênois Genève, também por 2 a 0 (25-18 e 25-23). O quadrangular faz parte da pré-temporada dos times europeus para os campeonatos nacionais.

– Foi um campeonato curto, mas, ao mesmo tempo, intenso. Foram dois jogos por dia e deu para rodar bem o time. Temos um grupo forte e iremos disputar todos os títulos que disputarmos quando estivermos mais entrosados. Como os jogos foram de apenas três sets, já deu para eu ganhar mais entrosamento com os dois levantadores – disse Abouba.

Na última terça-feira, o oposto brasileiro, que pela primeira vez joga no vôlei francês após duas temporadas na Itália, já havia sido destaque do Tours em um amistoso com o também francês Saint Nazaire. O jogo terminou em 2 a 2 e Abouba foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos, sendo 18 de ataque e dois de saque.

Além das novidades brasileiras, o Tours contratou o campeão olímpico Kevin Tillie para a temporada 2021/2022.

A partir da próxima quinta-feira, o Tours sediará um quadrangular com a participação do Verona, da Itália, do levantador Rapha, do Montpellier, da França; e do Roeselare, da Bélgica. O torneio terminará no sábado, dia 2.

Veja também

Funvic Natal estreia com vitória na Superliga

O Funvic Natal estreou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O time do Rio …