Turquia
Home Destaques Turquia, com autoridade, conquista o bronze no Europeu
Destaques - Internacional - 4 de setembro de 2021

Turquia, com autoridade, conquista o bronze no Europeu

Na disputa pelo terceiro lugar, vitória turca sobre a Holanda por 3 a 0

A medalha de bronze do Campeonato Europeu feminino de vôlei é da Turquia. Neste sábado, em Belgrado (SER), a equipe dirigida pelo italiano Giovanni Guidetti garantiu o lugar no pódio ao superar a Holanda por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-23, na Starke Arena.

Um dos méritos da Turquia neste confronto foi conseguir não ser tão dependente da oposto Ebrar Karakurt no ataque. A ponteira Hande Baladin, por exemplo, terminou com 55% de aproveitamento no fundamento, com 11 pontos. Ela ainda fez mais um no saque e um no bloqueio, terminando com os mesmos 13 acertos de Karakurt (40% de eficiência ofensiva). Baladin ainda ajudou a dar consistência à linha de passe turca, com 60% de eficiência.

A central Zehra Gunes se recuperou da atuação ruim da semifinal e adicionou mais nove pontos, sendo três no bloqueio. A capitã Eda Erdem veio a seguir, com oito.

Pelo lado holandês, Avital Selinger desta vez não contou com uma atuação regular da ponteira Nika Daalderop, um dos pilares da atual geração. Foram apenas cinco pontos no ataque, com o baixíssimo aproveitamento de 19%. A maior pontuadora do time e do jogo foi a ponteira Anne Buijs, do Dentil Praia/Clube, com 14, 13 deles no ataque (45% de acerto). Ele ainda perdeu Celeste Plak, no segundo set, sendo substituída por Dambrink. A dupla somou seis e três pontos, respectivamente.

Esta é a sexta medalha de Guidetti no Campeonato Europeu feminino: prata em 2001 e 2013 com a Alemanha, em 2015 com a Holanda e em 2019 com a Turquia, além do bronze em 2017 e 2021 também com as turcas.

Confira o último ponto do confronto deste sábado:

Veja também

Resultados da primeira rodada da Superliga B masculina

A Superliga B masculina de 2022 começou na tarde/noite deste sábado com cinco jogos da pri…