Abouba
Home Internacional Abouba rompe tendão de Aquiles em torneio na França
Internacional - Seleção Brasileira - 2 de outubro de 2021

Abouba rompe tendão de Aquiles em torneio na França

Abouba vai operar nos próximos dias. Previsão de recuperação é de oito meses


O oposto Abouba, 27 anos, 2,04m de altura, campeão sul-americano com a Seleção brasileira de vôlei mês passado, no Brasil, sofreu rompimento total do tendão de Aquiles direito em torneio de pré-temporada francesa na sexta-feira (01/10). A lesão aconteceu quando o oposto sacou para a equipe do Tours, que venceu o Montpellier por 3 sets a 2.

Abouba será operado nos próximos dias e a previsão de recuperação é de oito meses. Esta é a primeira temporada do jogador no vôlei francês após duas passagens na Itália.

– Já estou focando na recuperação. Vou voltar mais forte. Em princípio fico aqui na França. O clube está me dando todo o suporte e espero voltar a jogar antes dos oito meses – disse Abouba. Esta lesão foi a mesma que o campeão olímpico Lucarelli sofreu em novembro de 2017, quando jogava no Taubaté.

Após a conquista do sul-americano, Abouba vinha sendo um dos destaques da equipe do Tours em amistosos. No domingo passado, dia 26, mais uma vez, o oposto teve atuação decisiva na final da quinta edição da Copa Fred Fellay, em Genebra, na Suíça, onde o time francês derrotou o alemão WWK Herrsching e ficou com o título.