Brasil
Home Categorias de base Brasil, com direito a bate-boca, perde outra no Mundial

Brasil, com direito a bate-boca, perde outra no Mundial

Seleção disputará apenas o sétimo lugar do Mundial masculino sub-21

O Brasil voltou a decepcionar no Campeonato Mundial sub-21 masculino. Neste sábado, em Carbonia, na Itália, derrota de virada para a Bélgica por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 26-24, 25-21 e 25-23. Com o resultado, o time dirigido por Giovane Gávio jogará neste domingo pelo sétimo lugar contra a República Tcheca, às 11h, com transmissão pelo YouTube do Canal Volleyball World.

Em mais uma atuação muito irregular, a Seleção ainda mostrou descontrole emocional. Na reta final do quarto set, o levantador Gustavo Orlando e o oposto Darlan discutiram em quadra, antes de serem substituídos na inversão do 5-1, com necessidade da intervenção de companheiros para a situação não piorar.

Depois do ocorrido, o Brasil tomou dois bloqueios com Guilherme Sabino e Giovane desfez as trocas. Com a dupla novamente em quadra, o time cometeu uma quantidade enorme de erros, perdendo a chance de levar a definição do jogo para o tie-break. Os dois últimos pontos, inclusive, foram um ataque para fora e uma largada de toque de Darlan que parou na rede.

O time verde-amarelo voltou a mostrar outra característica negativa nesta competição: em sets parelhos, na hora de decidir, a intranquilidade pesa e os adversários levam a melhor pela diferença mínima.

Darlan terminou o jogo com 23 pontos, seguido pelo ponteiro Arthur Bento, com 15. Adriano teve mais uma atuação irregular, somando apenas sete acertos, todos no ataque. Pelo lado belga, o ponteiro Seppe Rotty anotou 26 pontos, seguido por Simon Plaskie, com 16.

 

Veja também

Canal Vôlei Brasil exibirá jogos da Superliga B

Dois times fecharam a transmissão de suas partidas como mandantes na primeira fase da Supe…