Carol Gattaz
Home Supercopa Carol Gattaz x Carol: um dos aguardados duelos do clássico
Supercopa - 15 de outubro de 2021

Carol Gattaz x Carol: um dos aguardados duelos do clássico

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube disputarão, nesta segunda-feira, o primeiro título nacional da temporada 2021/2022 no país: a Supercopa. A partida será realizada, às 21h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2 (confira as transmissões do fim de semana). O confronto marcará o duelo entre duas centrais que têm o mesmo nome e brilharam juntas na Seleção Brasileira neste ano: Carol Gattaz e Carol.

Para Carol Gattaz, a partida entre as duas equipes já é um clássico do vôlei brasileiro e a expectativa é para mais um grande jogo na busca pelo título.

– Vai ser um dos primeiros jogos da temporada e as equipes ainda estão se conhecendo, mas a base dos dois times foi mantida, e, por isso, esperamos um grande jogo. Sabemos da importância dessa partida e queremos fazer o nosso melhor. Tivemos algumas dificuldades com os casos de Covid, mas vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor – disse Carol Gattaz.

Sobre a amizade e o duelo contra a sua xará, Gattaz é só elogios e admiração sobre a companheira de profissão.

– Enfrentar a Carol é bom e ruim. É sempre muito desafiador jogar contra jogadoras do nível dela, mas é ruim pela nossa amizade, confidência e troca de experiências que tivemos esse ano com a seleção brasileira. A Carol é uma jogadora espetacular e uma pessoa sensacional. Gostei muito de ter trabalhado com ela, mas sabemos que cada uma tem que defender o seu time, mas o carinho e a amizade vão sempre prevalecer – afirmou Gattaz.

No Sul-Americano, elas protagonizaram um caso engraçado. Gattaz foi anunciada como uma das melhores centrais do campeonato. Mas quem deveria ter levado o prêmio era Carol. O erro foi desfeito no dia seguinte, já no aeroporto, com a jogadora do Praia “herdando” o troféu da minastenista.

No Dentil/Praia Clube, Carol falou sobre o momento atual das equipes e da busca por identidade na luta pelo título da Supercopa.

– São duas equipes que se conhecem bastante apesar de algumas mudanças nos elencos. Nós buscamos um jogo coletivo com uma nova cara para equipe. Temos novas expectativas e buscamos esse título. São duas equipes fortes e queremos crescer a cada jogo – disse Carol, que também falou da expectativa de enfrentar sua xará e amiga do Itambé/Minas.

– Vai ser bem legal enfrentar a Carol Gattaz depois de uma ótima temporada com ela na seleção não só pelas vitórias, mas pela convivência que foi muito especial. Ela não é só uma grande jogadora, mas uma líder nada. Espero que as duas façam o seu melhor e que sigamos aprendendo uma com a outra, mas que dessa vez eu possa sair vitoriosa – brincou Carol.

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…