Minas
Home Estaduais Cinco casos positivos de covid no Itambé/Minas
Estaduais - Superliga - 8 de outubro de 2021

Cinco casos positivos de covid no Itambé/Minas

Clube confirmou nesta sexta-feira a contaminação do técnico e mais quatro jogadoras


Por intermédio de uma nota oficial, nesta sexta-feira, o Minas Tênis Clube confirmou cinco casos positivos de coronavírus na equipe feminina de vôlei do Itambé/Minas: o técnico Nicola Negro, a levantadora Pri Heldes, a oposto Dani Cuttino, além das ponteiras Pri Daroit e Neriman Ozsoy.

Na noite de ontem, o clube já havia confirmado outros três casos no Fiat/Gerdau/Minas: Henrique Honorato, Juninho e Michael Sánchez testaram positivo. O trio não participou da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Montes Claros América.

Segundo o clube, todos estão isolados desde o dia primeiro de outubro e com o quadro de saúde estável, sob os cuidados e monitoramento do departamento médico.

Todo o elenco do Itambé/Minas foi submetido aos testes para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus, na segunda-feira (4/10) e na quinta-feira (7/10). Com os resultados negativos, dez atletas e cinco membros da comissão técnica estão liberados para dar continuidade nos treinamentos de pré-temporada, respeitando as regras de distanciamento social e os demais protocolos de bioproteção do Minas.

A delegação do Fiat/Gerdau/Minas realizou uma nova bateria de testes do tipo RT-PCR na manhã desta sexta-feira (8/10). Com a confirmação dos resultados negativos, a equipe vai entrar em quadra às 20h, contra o Sada Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro. A decisão será transmitida ao vivo por meio do canal oficial do Minas no YouTube.