Valinhos
Home Destaques Com Virna como madrinha, Valinhos apresenta elenco
Destaques - Superliga - 22 de outubro de 2021

Com Virna como madrinha, Valinhos apresenta elenco

O Country Club Valinhos vai disputar a Superliga Feminina, que começa na próxima sexta-feira

Atual vice-campeão da Superliga B, o Country Club Valinhos iniciou sua caminhada na elite do vôlei feminino para a temporada 2021/2022. Nesta sexta-feira (22), o time paulista apresentou elenco, comissão técnica, patrocinadores e outras novidades para a disputa da Superliga Feminina em evento realizado no Ginásio do Country, em Valinhos. A principal competição nacional começa no próximo dia 29. A medalhista olímpica Virna será madrinha da equipe. Veja aqui a programação dos jogos que serão televisionados nos próximos dias. 

O elenco será composto por 14 jogadoras, com média de idade de 20 anos e de altura de 1,81m. Entre os destaques está a ponteiro Duda, convocada para a Seleção Brasileira sub-23, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021, a central Karyna, de 1,93m, e a experiente meio Paulini, de 30 anos, que estava em São Caetano. A capitã será a ponteira Mayra, relevada pelo Mackenzie.

– A expectativa está muito positiva para cumprirmos nossos objetivos. Estamos animados, nos preparando bem, treinando bastante em todas as fases do jogo. Trabalhamos também individualmente as meninas, disputando amistosos para entender as peças dentro do contexto do coletivo. Teremos um elenco jovem, grande parte das meninas nunca disputou uma Superliga. Por isto, focamos no emocional para que a ansiedade não atrapalhe o desempenho individual – comenta o experiente treinador Jaílson Silva, o Chicão.

Terceiro colocado no comando de São Caetano na Superliga 2009/2010, Chicão será o comandante da equipe durante a temporada. Completam a comissão técnica, o supervisor Tiago Pupo, o Tica, o preparador físico Hermison da Silva, o auxiliar de quadra Renato Luiz, a fisioterapeuta Karina Menezes, o estatístico Caio Carvalho, o nutricionista Vitor Perna e o médico Doutor Rogério Fernandes.

Valinhos
A medalhista olímpica Virna (Divulgação)

O Country Club Valinhos montou uma base sólida também fora das quadras, com patrocinadores fortes. A EMS, maior farmacêutica do Brasil, será uma das parceiras durante a Superliga Feminina, assim como a Renata, a PSC Saúde, o Cartonifício Valinhos e a Prefeitura de Valinhos. O time também conta com apoio das óticas Carol, Édmais Valinhos, Rodomaster Transportes, Maislaser, Adelbrás e God Save The Basics.

– É uma satisfação imensa poder apoiar tantos talentos e contribuir para dar ainda mais visibilidade ao voleibol feminino. Estamos confiantes de que essas jovens realizarão um ótimo trabalho dentro das quadras, nesta próxima temporada. Parabenizamos o retorno da equipe à Superliga A – ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de marketing Institucional da EMS.

– Figurar entre as equipes da elite do voleibol feminino nacional é muito gratificante. Nosso clube já tem a veia de esporte bastante latente, com um trabalho de iniciação esportiva em diversas modalidades. Possuir uma equipe de alto rendimento disputando a principal competição do país colabora para nosso desafio de contribuir para a formação cidadã de muitos garotos e garotas que convivem em nosso clube diariamente. Visamos sempre elevar a qualidade da nossa instituição e é um orgulho enorme poder ver o nome do Country Club crescendo e despontando. Agradecemos aos patrocinadores e parceiros que estão conosco nessa jornada e desejamos que seja o reinício de um ciclo de sucesso e vitorioso – acrescenta o diretor de esportes do Country Club, João Torniziello Rodrigues.

O Country Club Valinhos estreia na Superliga contra o Itambé Minas, na próxima sexta-feira, às 18h30, com transmissão do SporTV. A estreia dentro de casa será contra o Dentil/Praia Clube, no dia 02 de novembro (terça-feira), às 21h30, na Arena Country, em Valinhos.

Confira o elenco:

Líberos: Paula (1,80m/20 anos) e Gabi Dutra (1,63m/22 anos)
Ponteiras: Ana Medina (1,81m/20 anos), Mayra (1,81m/22 anos), Júlia Moura (1,78m/22 anos) e Duda (1,87m/22 anos)
Centrais: Emanuella (1,84m/22 anos), Lanna (1,83m/21 anos), Karyna (1,93m/22 anos) e Paulini (1,89m/30 anos)
Levantadoras: Sehn (1,80m/23 anos) e Jú Fahel (1,71m/22 anos)
Opostas: Amanda (1,81m/21 anos) e Cechetto (1,85m/ 20 anos)

Veja também

Kuzbass Kemerovo anuncia rescisão amigável com Alan

Em uma nota oficial, o Kuzbass Kemerovo anunciou, nesta sexta-feira, ter encerrado em comu…