Dentil
Home Destaques Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas em dose dupla
Destaques - Estaduais - Supercopa - 11 de outubro de 2021

Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas em dose dupla

Duelo mineiro acontecerá pelo Estadual e logo depois outro pela Supercopa

Os torcedores do Dentil/Praia Clube e do Itambé/Minas devem se preparar para emoções fortes nos próximos dias. Os arquirrivais estarão frente a frente duas vezes em pouco mais de 48 horas.

No sábado, dia 16h, confronto na Arena Minas, às 18h, pelo Campeonato Mineiro, com transmissão pela TV NSports. Já na segunda, em Brusque (SC), novo duelo pela Supercopa, às 21h30, com SporTV2 ao vivo.

Atual campeão da Supercopa, o Praia manteve boa parte da base da última temporada. Nomes conhecidos do torcedor praiano seguem no time comandado pelo treinador Paulo Coco como a central Carol, a levantadora Claudinha, a ponteira Anne Buijs, as irmãs dominicanas Martinez e a líbero Suelen. Entre as novidades, as ponteiras Kasiely e Tainara, com passagens pela Seleção Brasileira, e a oposto Ariane.

– Estou bem confiante. É minha primeira vez disputando a Supercopa e representar um time multicampeão como o Dentil/Praia Clube é algo indescritível. Fizemos um início de temporada muito bom com os jogos amistosos. Espero um jogo decidido nos detalhes e muito disputado. Vai vencer essa partida o time que cometer menos erros – afirmou Tainara, que também destacou o bom momento na carreira.

Paulo Coco chamou a atenção para o equilíbrio entre as equipes mineiras e falou da expectativa de buscar mais um título da competição.

– O Itambé/Minas é uma equipe que conhecemos bastante e manteve uma base da última temporada. São jogos sempre muito disputados entre dois grandes times. Estamos em um momento de construção da equipe e nos adaptando a algumas mudanças no elenco. Fizemos uma boa pré-temporada e temos tudo para evoluir a cada dia. A expectativa é a melhor possível e acredito que podemos fazer um grande jogo contra o Itambé/Minas – afirmou Paulo Coco, que vem de três jogos-treinos contra o Fluninense, na semana passada.

O Itambé/Minas fez a apresentação oficial para a temporada 2021/2022 nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, e aguarda a recuperação de quatro jogadoras, com covid, para saber com quais opções Nicola Negro poderá contar neste início de competições.

Veja também

SporTV comemora audiência da abertura da Superliga

A Superliga masculina de vôlei começou e o esporte se consolida como um dos preferidos do …