Egonu
Home Destaques Egonu e block: como Conegliano venceu o Novara
Destaques - Internacional - 21 de outubro de 2021

Egonu e block: como Conegliano venceu o Novara

Conegliano segue com a longa invencibilidade no vôlei feminino

A invencibilidade do Conegliano segue firme e forte. Nesta quinta-feira, em casa, a 68ª vitória foi obtida em cima do Novara por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 30-28 e 25-23, pela terceira rodada do Campeonato Italiano feminino 2021/2022.

Um dos pilares para o triunfo é bem conhecido: a oposto Paola Egonu. Foram 23 pontos dela, maior pontuadora do confronto, sendo 18 no ataque (43% de aproveitamento), três bloqueios e dois aces, ambos em sequência, decisivos, na reta final do terceiro set.

Nos fundamentos, o bloqueio fez a diferença a favor do Conegliano. Foram 13 pontos, seis deles da central búlgara Hristina Vuchkova, contratada para substituir Sarah Fahr, que jogou no lugar de Raphaela Folie, normalmente titular ao lado de Robin De Kruijf.

Para usar as duas estrangeiras no meio de rede, o técnico Daniele Santarelli escalou a jovem italiana Loveth Omoruyi ao lado da americana Megan Courtney nas pontas. Outra novidade na equipe foi a presença de Lara Caravello no lugar de Monica De Gennaro.

Omoruyi, inclusive, fez um dos seus sete pontos, em um momento-chave, no fim de segundo set, com o placar adverso em 23-24. O saque dela tocou na fita e caiu mansamente na quadra do Novara.

Pelo lado do Novara, a maior pontuadora foi a holandesa Nika Daalderop, com 12 acertos. Entre entradas e saídas da partida (fez a inversão no set inicial e foi titular no último), a brasileira Rosamaria veio logo a seguir, com oito pontos, sete deles no ataque, com 41% de aproveitamento. A turca Karakurt fez apenas cinco, com apenas 21% de acerto ofensivo.

O Conegliano lidera a competição com nove pontos, sem ter perdido sets. O outro invicto com campanha perfeita é o Busto Arsizio, segundo colocado por ter perdido duas parciais em três jogos. O Novara, com seis pontos, está em terceiro.

 

Veja também

Pinheiros tenta retomar ritmo pré-covid diante do Curitiba

O Pinheiros volta o foco para a Superliga feminina com a meta de se manter entre os oito m…