Fener
Home Destaques Fener vira com Fedorovtseva destaque. Ana Cristina estreia
Destaques - Internacional - 12 de outubro de 2021

Fener vira com Fedorovtseva destaque. Ana Cristina estreia

Russa foi a maior pontuadora na vitória de virada sobre o Nilufer


O Fenerbahce começou a mostrar, nesta terça-feira, sua nova cara para a temporada 2021/2022. Na vitória sobre o Nilufer por 3 sets a 1 (20-25, 25-10, 25-11 e 25-17), o time dirigido por Zoran Terzic pôde contar com as “novinhas” Fedorovtseva e Ana Cristina, ambas de 17 anos, pela segunda rodada do Campeonato Turco.

A russa foi titular e terminou o duelo com 19 pontos: 14 no ataque (42% de aproveitamento), três no saque e dois no bloqueio. A brasileira ficou grande parte do tempo no banco, já que no Campeonato Turco apenas três estrangeiras podem ficar em quadra simultaneamente. As outras escolhidas foram a oposto russa Lazareva e a central sérvia Mina Popovic.

Ana Cristina entrou no terceiro e quarto sets, mas terminou zerada na pontuação, com três ataques não transformados em pontos.

Mais duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação pelo Fener: Lazareva anotou 16, três a mais do que a central Eda Erdem. Na sequência vieram Ismailoglu e Popovic, com nove cada.

No próximo sábado, o Fener fará um clássico local contra o Vakifbank.

Em outro jogo com participação brasileira neste sábado, a ponteira Amanda fez cinco pontos na vitória do PTT sobre o Mert Grup (25-22, 25-23 e 25-20). O time da ex-jogadora do Sesc RJ Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Turco após duas rodadas.