Fernanda Berti
Home Praia Fernanda Berti volta ao Circuito Brasileiro após ser mãe
Praia - 4 de outubro de 2021

Fernanda Berti volta ao Circuito Brasileiro após ser mãe

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia de 2021, a partir desta terça-feira, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), contará com a volta de Fernanda Berti à elite nacional.

Mãe dos gêmeos Luan e Yago, ela formará dupla com Maria Elisa, outra mamãe do Circuito. Campeã brasileira e vice-campeã mundial, Fernanda Berti parou de jogar por um ano e meio para cuidar da gestação.

Para etapa do Rio, Fernanda e Maria estão com o ranking três, reflexo da nova política da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vigente a partir desta temporada, em que atletas afastadas até 18 meses por gravidez não perderão pontos. A causa foi defendida pela própria Maria Elisa meses atrás.

– A minha vida mudou completamente, a rotina é outra. Confesso que no início cheguei a duvidar se voltaria a jogar. Parecia impossível adaptar o meu papel de mãe ao de atleta, toda a exigência física e mental que o esporte demanda com as atribuições da maternidade. Mas aos poucos tudo começou a se encaixar e recebi o convite para jogar com a Maria Elisa, o que me deixou bem feliz. Eu a admirava como jogadora, e, como ela está em um momento parecido com o meu, rola muita compreensão e empatia – disse Fernanda Berti, que ainda comentou sobre a ansiedade para voltar a pisar na areia para um jogo oficial.

– Eu sei que ainda não estou fisicamente no meu melhor, mas é algo que vou adquirindo com o tempo, bem como o ritmo de jogo. Mas eu estou com muitas saudades de competir, de sentir aquele frio na barriga, estou começando a sentir tudo isso de novo. Agora é mais intenso tendo uma torcida especial dos meus bebês. Eu amo ser mãe e de cuidar deles, é uma alegria e um amor inexplicável, mas um cansaço maior que qualquer tie-break também (risos). O time com a Maria Elisa tem tudo para dar certo, temos um caminho a percorrer, mas vamos evoluir juntas, ganhar confiança a cada jogo – completou a jogadora.

As etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia contam com transmissão pelos canais oficiais da CBV, seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV. As duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais serão exibidas pelos canais SporTV.

Na temporada 2021, cada uma das cinco etapas dará um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs. A EsEFEx foi sede da primeira parada que teve ouro para Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL). O local ainda abrigará esta etapa, e a próxima (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro em local ainda indefinido.

Veja também

Vedacit Guarulhos anuncia mais um patrocinador

A marca Bet77.bet, empresa online do Grupo Global que atua na área de apostas esportivas, …