FIVB
Home Destaques FIVB confirma as seis vagas no Mundial de Betim
Destaques - Mundial de Clubes - 28 de outubro de 2021

FIVB confirma as seis vagas no Mundial de Betim

Sada Cruzeiro promove, nesta quinta-feira, uma entrevista coletiva sobre o tema

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, nesta quinta-feira, a realização do Campeonato Mundial masculino de clubes na cidade mineira de Betim, entre 7 e 11 de dezembro. Além disso, a entidade oficializou a forma de preenchimento das seis vagas, ratificando o que era esperado.

Estão garantidos no Mundial o campeão e o vice da Champions League da temporada 2020/2021 (Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia, e Trentino, da Itália), o atual campeão asiático (Foolard Sirjan, do Irã), o primeiro e segundo colocados do último Sul-Americano disputado antes da pandemia (Sada Cruzeiro e UPCN, da Argentina), além do campeão da liga local do país-sede, neste caso, o Funvic/Natal, que “herdou” o passado de conquistas do Taubaté.

No último Mundial disputado, também em Betim, o Civitanova, da Itália, conquistou o título ao bater o Sada Cruzeiro na final.

Ainda nesta quinta-feira, às 11h, o anfitrião do próximo Mundial realizará uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o evento, com transmissão ao vivo no canal oficial do Sada Cruzeiro no YouTube.

Estarão presentes o fundador do clube e presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, o diretor esportivo Flávio Pereira, o técnico Filipe Ferraz e os atletas Wallace e Isac, acompanhados por autoridades regionais. O Sada Cruzeiro já anunciou que revelará durante o evento o seu novo patrocinador.

MUNDIAL FEMININO

A reunião da FIVB, na Suíça, também ratificou a distribuição das vagas do Campeonato Mundial feminino, em Ankara, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro. Ela repete a mesma divisão do masculino, com os dois melhores da última Champions (Conegliano-ITA e Vakifbank-TUR), campeão e vice do Sul-Americano (Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas), o campeão asiático (Altay-KAZ), além do vencedor da liga local do país-sede, neste caso, o Fenerbahce, que foi o vice do Vakifbank, que já tinha a vaga via torneio continental europeu.

Veja também

Canal Vôlei Brasil exibirá jogos da Superliga B

Dois times fecharam a transmissão de suas partidas como mandantes na primeira fase da Supe…