FIVB
Home Internacional FIVB define Betim como sede do Mundial masculino
Internacional - Mundial de Clubes - 19 de outubro de 2021

FIVB define Betim como sede do Mundial masculino

FIVB deverá confirmar os seis participantes nos próximos dias

A cidade mineira de Betim receberá mais uma vez o Campeonato Mundial masculino de clubes. O acordo foi fechado no último fim de semana e será oficializado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nos próximos dias.

Na noite desta segunda-feira, Vittorio Medioli, prefeito de Betim e presidente do Grupo Sada, usou as redes sociais para confirmar o evento na cidade pela quinta vez. A próxima edição da competição estava prevista para acontecer na China, mas os organizadores asiáticos pediram a mudança, fazendo Betim herdar o evento.

Betim, inclusive, foi sede do último Mundial masculino de clubes disputado, em 2019. Na ocasião, o Civitanova derrotou o Sada Cruzeiro, na final, e ficou com o título.

O Mundial de 2021 será disputado entre 8 e 12 de dezembro por seis equipes, de acordo com Flavio Pereira, em entrevista ao portal O Tempo: Sada Cruzeiro, Funvic/Natal, UPCN (Argentina), Trentino (Itália), Zaksa Kedzyerzin-Kozle (Polônia) e Foolard Sirjan (Irã).

Os poloneses são os atuais campeões europeus, tendo vencido os italianos na decisão da última Champions. Já os iranianos venceram o recém-encerrado Campeonato Asiático, enquanto o Sul-Americano foi cancelado por problemas logísticos e financeiros.

O regulamento será a divisão dos seis em dois grupos, com os dois melhores de cada um passando para as semifinais. Ele também será oficializado pela FIVB em breve, assim como a divisão das chaves e a tabela.

Veja também

Minas vence duelo de invictos e segue líder

O Fiat Minas Gerdau venceu o duelo dos últimos invictos da Superliga Masculina de Vôlei 20…