Fluminense
Home Destaques Fluminense aumenta confiança para a Superliga
Destaques - Superliga - 24 de outubro de 2021

Fluminense aumenta confiança para a Superliga

Vitória em um dos jogos sobre o Sesc RJ Flamengo mostrou potencial do Tricolor

O título carioca não foi conquistado, mas o bom desempenho do Fluminense no segundo jogo da final contra o Sesc RJ Flamengo, na noite de sexta-feira, deixou comissão técnica e atletas tricolores ainda mais confiantes para a disputa da Superliga. O Flu fará a estreia na competição nacional no próximo sábado (30/10), contra o Osasco/ São Cristóvão Saúde, na casa do adversário.

Na segunda partida contra o arquirrival, o Fluminense venceu o jogo por 3 sets a 1 e acabou superado no golden set. Bruna Moraes, um dos destaques do time, com câimbras na perna direita, não atuou na parcial decisiva.

– Viemos para esse jogo com uma determinação diferente, com o time um pouco mais focado e taticamente mais organizado. Tivemos momentos muito bons na partida. Sem a Bruna no golden set, perdemos um pouco a referência. É um grupo novo, ainda em formação, mas é só o começo do trabalho. Estou muito satisfeito pela nossa atuação e com nosso grupo. Também temos que elogiar muito a comissão técnica, enaltecer o trabalho que é feito fora da quadra e agradecer às jogadoras por todo empenho e dedicação nesse início de temporada. Tenho certeza que vamos chegar fortes na Superliga – analisou Guilherme.

A capitã Bruninha também deixou a quadra animada com a atuação do time.

– Estivemos muito bem taticamente e fizemos uma boa partida. Não conseguimos manter a intensidade no golden set, mas sabemos o que precisamos melhorar. Demos nosso cartão de visitas e vencemos um time forte, que sempre briga pelo título. Vem muita coisa boa pela frente e vamos surpreender na Superliga – disse a levantadora.

Um dos destaques do Fluminense na final do Estadual, a líbero Lelê, de  18 anos, aposta em um bom desempenho na Superliga.

– Estou feliz pelo grupo, trabalhamos muito para esse jogo. Fomos muito bem, mas a perda da Bruna foi crucial, ela estava super bem, ajudando o time. Temos uma equipe forte, ainda precisamos ajustar alguns detalhes e tenho certeza que a Superliga vai ser boa para gente.

Veja também

Conegliano e Novara viram e vencem na rodada

Conegliano e Novara, os dois primeiros colocados no Campeonato Italiano feminino de vôlei,…