Mineiro Filipe
Home Estaduais FMV divulga a tabela da semifinal do Mineiro
Estaduais - 3 de outubro de 2021

FMV divulga a tabela da semifinal do Mineiro

A Federação Mineira de Vôlei (FMV) divulgou, neste domingo, a tabela da fase final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Todos os jogos serão transmitidos pela TV NSports. A venda de ingressos será aberta nesta segunda-feira, 4, em centraldoseventos.com.br.

As semifinais serão na próxima quinta-feira (7.10), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa do Sada Cruzeiro, que terminou a fase classificatória na primeira colocação, invicto, com seis vitórias em seis jogos.  O Fiat Gerdau Minas enfrenta o América Montes Claros a partir das 18h e, na sequência, o Sada Cruzeiro recebe o Brasília Vôlei, às 20h30. A final será na sexta-feira, às 20h, com a disputa do terceiro lugar marcada para as 17h.

O Minas ficou em segundo lugar na tabela e ainda tem um jogo por fazer para cumprir tabela – segunda-feira, contra o Uberlândia Praia Clube, às 19h, na Arena Minas -, mas o resultado não vai interferir na classificação para as semifinais.

O América Montes Claros chega à semifinal embalado pela bela vitória por 3 sets a 2 sobre o Minas, na noite de sábado, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da fase classificatória. O time precisava da vitória para superar o Azulim Gabarito Uberlândia na tabela e garantir a vaga na semifinal.

O oposto Jô, um dos destaques da vitória, comentou o resultado:

– Jogo difícil hoje. Entramos em quadra acreditando que a gente podia ganhar. Acho que a união do grupo foi o que prevaleceu dentro de quadra hoje e a gente conseguiu dar o nosso melhor. Estávamos muito cansados, porque foi uma semana de 4 jogos seguidos e o quarto jogo ser contra o Minas, um time muito forte, a gente tinha que entrar muito concentrado, acreditando demais no nosso potencial e o resultado veio.

O Sada Cruzeiro busca o seu 12º título consecutivo. O Minas não é campeão mineiro desde 2008 e o Montes Claros foi o campeão em 2009.

 

Veja também

Maique: “A Copa Brasil foi um divisor de águas para mim”

A Copa Brasil para muitos jogadores pode ser apenas mais um torneio, mas para o líbero Mai…