Funvic
Home Superliga Funvic, agora em Natal, inicia trajetória na nova casa
Superliga - 23 de outubro de 2021

Funvic, agora em Natal, inicia trajetória na nova casa

O Funvic/Educacoin/Natal abre a participação na Superliga masculina de vôlei neste domingo diante do Goiás, às 21h30, no Ginásio Nélio Dias, na capital do Rio Grande do Norte, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Por decisão da equipe da casa, o confronto não será liberado ao público.

Uma das forças do vôlei nacional nas últimas temporadas, o Funvic trocou o estado de São Paulo pelo Rio Grande do Norte e formou, para esta temporada, um grupo bem diferente daquele que garantiu o bicampeonato. Com a filosofia de uma equipe competitiva e jovem, o treinador Carlos Weber aposta em uma boa temporada:

– O time mudou muito. Praticamente mantivemos apenas quatro nomes – Riad, Thales e Yudi, juntos com o Felipe Roque que se recupera da cirurgia. Temos uma equipe jovem e competitiva, com muito potencial. Um grupo alto que com certeza tem muito para evoluir e estou certo que isso vai acontecer. Não somos favoritos ao título, mas quero que sejamos protagonistas da primeira até a última rodada. Estamos trabalhando forte para isso – disse.

Foram 13 semanas de preparação para a Superliga, sendo as quatro primeiras ainda em Taubaté. Mas faltaram amistosos para dar ritmo ao time:

– Treinamos bem e isso foi importante para fortalecer a base e fundamentos. Estou feliz com que o grupo apresentou e a única coisa é que, sem amistosos, teremos de descobrir os parâmetros do time durante a competição – comentou o argentino.

Com relação à estreia, Weber aposta num jogo difícil.

– As duas equipes estão ainda buscando se acertar e isso, sem dúvida, influenciará no desempenho neste primeiro momento. Mas será muito bom para avaliarmos a equipe.

Supercopa

Na terça, dia 26, o Funvic/Educacoin/Natal disputará a Supercopa com o Sada Cruzeiro, em partida marcada para a cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. A partida está marcada para as 19h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Veja também

Vibo começa bem, mas leva virada em tie-break atípico

O sábado parecia ser o dia da reabilitação do Vibo Valentia pela nona rodada do turno do C…