Instituto
Home Destaques Instituto Serginho 10 é roubado e vandalizado em Guarulhos
Destaques - Fora de Quadra - 4 de outubro de 2021

Instituto Serginho 10 é roubado e vandalizado em Guarulhos

Ex-jogador postou vídeos no Instagram mostrando o estrago feito na sede do instituto

A sede do Instituto Serginho 10, do ex-líbero Serginho Escadinha, na cidade de Guarulhos (SP), foi invadida e vandalizada neste fim de semana. Os prejuízos com a destruição da infraestrutura do local e o roubo de equipamentos ainda estão sendo contabilizados, mas devem ultrapassar R$ 100 mil.

Escadinha esteve no local nesta manhã de segunda-feira e postou no Instagram alguns vídeos mostrando a destruição do local. Nitidamente abatido, ele se emocionou ao ver o local revirado, desde as salas de aula, espaço da administração e até na quadra, com fios de energia roubados.

– Totalmente indignad0. Destruíram tudo. É muito triste – disse o ex-atleta ao Web Vôlei.

O local atende mais cem crianças. Recentemente, o Instituto Serginho 10 voltou a receber aulas presenciais, depois de ter sido obrigado a realizar apenas atividades virtuais durante vários meses por conta da pandemia.

– A gente faz o certo, já tinha projeto de incentivo aprovado para aumentar a quadra e atender mais crianças. Tudo bonitinho, projeto já iria começar a ser executado. Sinceramente ficou pensando se vale a pena dar continuidade. Onde vou arrumar dinheiro para arrumar tudo? – desabafou Serginho Escadinha.

O Instituto Serginho 10 foi inaugurado em abril de 2019. Em um evento recheado de craques do vôlei de várias épocas, uma partida festiva foi jogada, com a presença da primeira turma de crianças atendidas. O site oficial do instituto apresenta contatos e formas de ajudar nos projetos e, agora, em sua reconstrução.

 

 

Veja também

Suzano apresenta reforços, patrocínio e técnico

O Suzano anunciou um pacotão de novidades para a torcida nesta segunda-feira. Às vésperas …