Itália
Home Categorias de base Itália é campeã mundial sub-21, com Michieletto MVP
Categorias de base - Destaques - Internacional - 3 de outubro de 2021

Itália é campeã mundial sub-21, com Michieletto MVP

O ponta canhoto chegou no meio da competição para ser o melhor

O vôlei italiano não para de levantar troféus importantes em 2021. Depois dos títulos europeus masculino e feminino no adulto no mês passado, a base fez a festa neste domingo. Em Cagliari, vitória da Itália na decisão do Campeonato Mundial masculino sub-21 diante da Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-20.

Foi o primeiro título mundial sub-21 da Azzurra, medalhista de prata em outras quatro ocasiões, incluindo na edição de 2019, quando perdeu a medalha de ouro para o Irã.

Alessandro Michieletto, protagonista no Europeu, também foi destaque no juvenil ao fazer 18 pontos na final. E mostrou desenvoltura em todos os fundamentos: foram 12 no ataque em 26 tentativas, três aces e três bloqueios. Não à toa ganhou o troféu de melhor jogador (MVP) da competição, mesmo tendo se integrado ao grupo no decorrer do Mundial.

Outros dois jogadores da Itália chegaram aos dois dígitos de pontuação na decisão: o ponteiro Rinaldi e o oposto Stefani, com 11 acertos cada.

Pelo lado russo, o oposto Murashko terminou com 15 poontos, quatro a mais do que o ponta Kurbanov.

Na seleção do campeonato, domínio italiano. Além do MVP de Michieletto, a Azzurra colocou no time ideal o levantador Paolo Porro, o líbero Damiano Catania, o central Nicola Cianciotta e o ponteiro Tommaso Rinaldi. Os demais eleitos foram o central Karol Urbanowicz (POL), o oposto Roman Murashko (RUS) e o ponta Manuel Armoa (ARG).

Na disputa pela medalha de bronze, a Polônia derrotou a Argentina por 3 a 0 e se garantiu no pódio.

Veja também

Barueri derrota o Curitiba e sobe pra quinto na tabela

O Barueri derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 28-26, 25-17 -, na…