Itambé
Home Destaques Itambé/Minas apresenta time em Belo Horizonte
Destaques - Estaduais - 11 de outubro de 2021

Itambé/Minas apresenta time em Belo Horizonte

O Itambé/Minas, atual campeão do Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga, foi apresentado oficialmente para a temporada 2021/2022, nesta segunda-feira, no Minas I, em Belo Horizonte (MG). Recuperado do coronavírus, o técnico Nicola Negro esteve presente no evento. Seguem em isolamento Pri Daroit, Dani Cuttino, Neriman Ozsoy e Pri Heldes.

A central e capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, destaca a confiança do elenco na busca dos seis títulos que serão disputados.

0 Estamos muito empolgadas e a motivação é muito grande para o início da temporada. Nós sabemos que vai ser uma temporada intensa, com vários campeonatos, mas o Itambé/Minas está pronto. Sabemos que todos os outros times querem ganhar da gente, principalmente porque fomos campeãs de tudo na última temporada, mas conhecemos a força da nossa equipe e estamos preparadas – afirma a medalhista olímpica em Tóquio.

Para Nicola Negro, o objetivo é conquistar ainda mais títulos em comparação ao ano anterior.

– A expectativa como sempre é muito alta. É claro que o nosso time vem de uma temporada histórica, realmente fantástica, mas temos que lembrar que isso já faz parte do passado. Cada temporada tem uma história diferente e sabemos que vamos enfrentar times muito competitivos, mas vamos trabalhar para construir mais um capítulo campeão do Itambé/Minas – diz o italiano, que vai comandar o Minas pelo terceiro ano seguido.

A estreia do Itambé/Minas já tem data marcada. A equipe vai entrar em quadra pela primeira vez na temporada 2021/22 nesta sexta-feira, às 20h, para receber o Brasília, na Arena Minas Tênis Clube. No dia seguinte, também pelo Campeonato Mineiro, o adversário será o Dentil/Praia Clube, às 18h. Em função da pandemia de covid-19, o confronto contra o Sada/Tambasa/Argos pelo campeonato estadual foi transferido para o dia 1º de dezembro. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal Nsports (veja a tabela completa do Mineiro).

Para a temporada 2021/22, o Itambé/Minas manteve a base da equipe e renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaisa e Júlia Kudiess, além das levantadoras Macris e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também continuaram no time, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. Entre as novidades estão a líbero Júlia, a oposta Kisy, a ponteira Priscila Souza e a ponteira turca Neriman Ozsoy, contratadas para temporada, além da central Rebeca que foi promovida das categorias de base após representar o Brasil no Mundial sub-18.

Veja também

Oficial: Ágatha e Duda anunciam o fim da dupla

Agora é oficial. Ágatha e Duda, uma das duplas mais vencedores da história recente do vôle…