Maique
Home Estaduais Maique pede mais ímpeto, foco e agressividade ao Minas
Estaduais - 6 de outubro de 2021

Maique pede mais ímpeto, foco e agressividade ao Minas

Nesta quinta-feira, o Fiat/Gerdau/Minas enfrentará o Montes Claros América pelas semifinais do Campeonato Mineiro masculino, às 18h, no ginásio do Riacho, em Contagem. O confronto será uma revanche para o time comandado por Nery Tambeiro que, na última partida da fase classificatória, no sábado passado, perdeu por 3 sets a 2 para o Coelho. Para o líbero Maique, o time minastenista aprendeu após o último resultado.

– A derrota vem sempre como aprendizado, e por 3 a 2 sempre fica aquele gostinho de que poderia ter feito um algo a mais. Acho que faz parte do processo. É bom que a gente pode enxergar o que mudar dentro de quadra e trabalhar em cima disso. A semifinal será um jogo duríssimo. Mas agora é outra história, é outra motivação – disse o líbero Maique.

– A gente não pode entrar nessa semifinal achando que tudo vai se resolver sozinho. Temos de entrar com um pouco mais de ímpeto, mais focado, com mais agressividade para poder ter o domínio do jogo logo no início, e ficar um pouco mais tranquilo no final. Acho que isso é um ponto crucial. Sacar bem e focar no grupo. Um ajudar ao outro para que a gente consiga ganhar a partida e passar para a decisão – completou o líbero.

Desde 2007 o Minas não vence o Campeonato Estadual, competição que é dominada pelo Sada Cruzeiro de 2010 para cá. Para essa temporada, no entanto, o Minas se reforçou com jogadores experientes para tentar ir mais longe.

– Além de ser bem importante para nós, o Campeonato Mineiro está sendo fundamental também para ganharmos entrosamento e ritmo de jogo como equipe. Ainda mais que vieram algumas peças para compor, então precisamos de mais um tempo jogando juntos. É uma competição que nos ajudará na evolução e ver o que pode ser ajustado. Claro que temos muitos ajustes, muito trabalho para fazer. A temporada é bem longa e estamos apenas no início – concluiu Maique.

Veja também

Ivna, na mira do Sesi Bauru, tem saída confirmada pelo Lodz

Terminou oficialmente nesta sexta-feira a passagem da oposto brasileira Ivna pelo LKS Comm…