Marcel Matz
Home Internacional Marcel Matz comemora avanço do Benfica na Champions
Internacional - 14 de outubro de 2021

Marcel Matz comemora avanço do Benfica na Champions

O Benfica passou de fase na Champions League masculina. Nesta quarta-feira, em Lisboa, o time português dirigido pelo brasileiro Marcel Matz eliminou o Tartu, da Estônia, ao vencer o segundo jogo do playoff por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 17-25, 25-21 e 25-20, repetindo o resultado do jogo de ida.

Na próxima fase, o Benfica enfrentará o VaLePa Sastamala, da Finlândia. A abertura desta série será em Portugal, no próximo dia 21, com a volta no dia 27.

Para o duelo de ontem, Matz escalou como titulares os brasileiros Japa e Zelão, deixando no banco de reservas Rapha, Pablo Natan, Lucas França e Bernardo Westermann. O ponteira Japa foi o grande nome do confronto, anotando 22 pontos. Foram 20 deles no ataque, com 67% de aproveitamento, um block e um ace. O brazuca ainda teve 75% de positividade no passe.

– A relação com os torcedores está muito boa. É fundamental para nós o apoio vindo das arquibancadas. Às vezes as coisas não correm tão bem dentro de quadra, é preciso um pouco mais, e eles fazem a diferença. Foi uma vitória boa, mas não foi fácil. Coloquei alguns jogadores no quarto set menos utilizados, a princípio não foi fácil, mas com toda a confiança que lhes é dada estabilizaram e vencemos o set e o jogo. Estou feliz pela vitória, feliz pela atitude da equipe e feliz pelo apoio dos adeptos. Foi uma noite ‘à Benfica’ – disse Marcel Matz.

Também já avançaram para a segunda fase classificatória da Champions o Olympiakos, da Grécia, o Shakhtior Soligorsk, de Belarus, e o Karlovarsko, da República Tcheca.

Para conseguir uma das duas vagas na fase de grupos, a equipe precisará passar por três fases classificatórias.

Veja também

FIVB define Betim como sede do Mundial masculino

A cidade mineira de Betim receberá mais uma vez o Campeonato Mundial masculino de clubes. …