Minas
Home Estaduais Minas pode reintegrar hoje quarteto após o covid
Estaduais - 15 de outubro de 2021

Minas pode reintegrar hoje quarteto após o covid

As ponteiras Neriman Ozsoy e Pri Daroit, a oposto Dani Cuttino e a levantadora Pri Heldes, que ficaram 15 dias isoladas em função da covid-19, devem se reintegrar ao elenco do Itambé/Minas nesta sexta-feira. Elas vão passar por uma bateria de exames e serão avaliadas pelo departamento médico do Clube, antes de retornarem aos treinamentos de forma gradativa.

A turca Ozsoy ressalta que duas semanas longe das quadras é um longo período, mas que espera estrear em alto nível.

– Como equipe, a Covid não mudou nenhum objetivo para nós e queremos vencer em qualquer condição. Tivemos o azar de ter alguns casos positivos no elenco, mas esperamos brigar pelos três títulos – afirma a atleta turca, que ainda comenta sobre a pré-temporada: – Tivemos um bom período de preparação e acho que tive uma adaptação rápida ao Itambé/Minas. Agora vou fazer o máximo para retornar da melhor forma.

O técnico italiano Nicola Negro, outro que foi contaminado pelo coronavírus, voltou ao comando do Minas na última segunda-feira.

Hoje, o Brasília será o rival minastenista na abertura da temporada. Neste sábado, o Itambé/Minas voltará à Arena para receber o Dentil/Praia/Clube, às 18h, pelo Campeonato Mineiro. O clássico mineiro será transmitido ao vivo pela TV NSports e pelo canal oficial do Minas no YouTube (confira as transmissões da semana). As equipes vão se enfrentar novamente na segunda-feira (18/10), em Brusque (SC), em duelo que vale o título da Supercopa. Na sequência, ambos embarcarão para Brasília (DF) para a disputa do Sul-Americano, com o status de favoritos.

Veja também

Minas poupa titulares no encerramento do Mineiro

O Itambé/Minas vai entrar em quadra nesta quarta-feira, às 20h, para a conclusão do Campeo…