Minas
Home Estaduais Minas supera desfalques por covid e é finalista
Estaduais - 7 de outubro de 2021

Minas supera desfalques por covid e é finalista

O Fiat/Gerdau/Minas está na decisão do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time dirigido por Nery Tambeiro superou o Montes Claros América, na primeira semifinal, por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 19-25, 25-20 e 25-23.

Para se garantir na final desta sexta-feira, o Minas precisou superar desfalques. O ponteiro Honorato, o central Juninho e o oposto cubano Sanchez estão com coronavírus. Segundo o clube, o trio está isolado, mas bem e apresentando quadro de saúde estável.

Nery, em sua estreia no Estadual após voltar do Campeonato Mundial sub-21, na Itália e na Bulgária, onde foi um dos assistentes de Giovane Gávio, contou com um retorno de peso: o levantador William, recuperado de um problema muscular na panturrilha. O central Maurício Souza também foi titular, com o jovem Marcus fazendo dupla com Leozinho nas pontas.

Confira os melhores momentos:

Pelo Coelho, Henrique Furtado usou a mesma base usada na última rodada da fase de classificação, quando venceu o próprio Minas para avançar para a semifinal. Com o oposto Jonadabe bem marcado pelo bloqueio do Minas, o treinador do MOC viu o time crescer com a presença do canhoto Saliba na saída de rede.

Em comparação com o jogo anterior, o Fiat/Gerdau/Minas contou com uma atuação mais consistente de Leozinho na ponta, dividindo com Leandro Vissotto o protagonismo no ataque. Coletivamente, o bloqueio foi um fundamento decisivo para a equipe da capital, principalmente no primeiro e terceiro sets.

Vissotto foi o maior pontuador da semifinal com 17 acertos. Saliba fez 13 para o Montes Claros América.

Nesta sexta, a final do Mineiro está marcada para as 20h, novamente no Ginásio do Riacho. Às 17h, no mesmo local, haverá a disputa pelo bronze. Os jogos terão transmissão pela TV NSports (veja a programação da semana).

Veja também

Associação dos Treinadores de vôlei de praia contesta regulamentos

Por intermédio de uma carta aberta, a Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Pra…