Nishida
Home Destaques Nishida lidera, mas Perugia derrota o Vibo Valentia
Destaques - Internacional - 3 de outubro de 2021

Nishida lidera, mas Perugia derrota o Vibo Valentia

Boa atuação do japonês não impediu derrota em amistoso

Em mais um amistoso de pré-temporada na Itália, neste sábado, um encontro entre o oposto japonês Nishida e o ponteiro polonês Leon, dois dos astros mais badalados. O novato do Vibo Valentia levou a melhor na pontuação, mas a vitória foi comemorada pelo ponteiro. O Perugia fechou o confronto por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-18, 21-25 e 25-20.

Nishida teve uma das melhores atuações até aqui no vôlei italiano, anotando 21 pontos, sendo cinco deles no saque. Quem mais se aproximou dele foi o brasileiro Maurício Borges. O ponteiro brasileiro terminou com dez acertos. O central Flávio, iniciando no banco de reservas, colaborou com sete, enquanto Douglas Souza não participou da viagem, segundo ele por problemas pessoais, que contou na véspera com um amistoso contra o Civitanova.

Pelo lado do Perugia, com Leon e Giannelli juntos pela primeira vez na temporada depois da participação no Campeonato Europeu de seleções, o destaque foi o ponta americano Matt Anderson, com 18 pontos. Leon veio a seguir com 13, um ponto a mais do que o central argentino Solè.

– Foi um teste muito importante. Em algumas situações faltou melhor conhecimento, faltou compreensão e neste momento é perfeitamente normal. É um processo que leva algum tempo, mas acredito que vamos dar um salto – comentou o sérvio Nikola Grbic, técnico do Perugia.

Veja também

Fluminense vira sobre o Brasília e sobe uma posição

O Fluminense perdeu o primeiro set, mas reencontrou o seu jogo na segunda parcial com a en…