Osasco
Home Destaques Osasco espera repetir performance pelo 16° título paulista
Destaques - Estaduais - 18 de outubro de 2021

Osasco espera repetir performance pelo 16° título paulista

Barueri e Osasco voltam a duelar nesta terça-feira, às 18h

Três sets separam o Osasco/São Cristóvão Saúde do 16º título estadual de sua história. Basta uma nova vitória sobre o Barueri nesta terça-feira, às 18h, no ginásio José Correa, para encerrar o playoff. Para as donas da casa, é vencer para forçar um terceiro e decisivo confronto, novamente no José Liberatti. O duelo terá transmissão pelo SporTV2 (saiba onde ver os jogos de vôlei nesta semana)

Depois de fazer 3 a 0 na abertura da série final, Osasco espera repetir a performance em todos os fundamentos para fechar o playoff amanhã.

– Foram muitas horas de treinamento e estudo para construir esse time. Ainda estamos nesse processo. Temos um grupo renovado, mas que já demonstrou não somente seu potencial, como vontade de vencer – disse o técnico Luizomar de Moura.

Quando fala em grupo renovado, Luizomar se refere ao fato de somente três atletas do time da temporada passada tenham permanecido: Camila Brait, Camila Paracatu e Karine. Entre as demais, algumas retornam ao Liberatti, como a levantadora Fabíola e a ponteira Silvana, enquanto outras vestem a camisa osasquense pela primeira vez, como Michelle, Tifanny, Fabiana e Rachael Adams. A dupla de centrais, aliás, começou a jogar somente a partir da semifinal do Paulista. Fabiana, após o nascimento do primeiro filho, e a americana passou um longo período de inatividade por lesão.

Apesar do bom jogo na estreia da final e da vantagem, ninguém em Osasco espera vida fácil em Barueri.

– Nós conhecemos bem o potencial delas. São um time jovem, mas de muito talento e bem armado. Não chegaram à toa nessa final e vamos ter que jogar o nosso melhor para superá-las dentro da casa delas. Mas estamos confiantes e muito bem preparadas para mais esse desafio. Vamos jogar com foco, força e fé para conquistar mais esse título para a nossa torcida – garante Camila Brait.

Veja também

Pan sub-23: Brasil estreia no vôlei de praia nesta terça

Representantes da nova geração do vôlei de praia brasileiro entram em ação no Pan sub-23 e…