Osasco
Home Destaques Osasco volta a vencer o Barueri e é campeão paulista
Destaques - Estaduais - 19 de outubro de 2021

Osasco volta a vencer o Barueri e é campeão paulista

O Osasco São Cristóvão Saúde conquistou o seu 16º título paulista da história

O Osasco São Cristóvão Saúde não deu a menor chance para o Barueri, as Chiquititas de Zé Roberto Guimarães, que conquistam o Brasil com sua valentia e boa técnica. A equipe do técnico Luizomar Moura entrou em quadra com muita seriedade e foco. Errou pouco e usou toda a experiência do seu grupo para derrotar as rivais por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-17, 25-16 -, no Ginásio José Correa, em Barueri, para conquistar o 16º título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da sua história.

Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Lorena foi o destaque de Barueri, com 11 acertos. As donas da casa precisavam vencer para forçar o terceiro e decisivo jogo da série melhor de três, sexta-feira, em Osasco, não foi nem sobra do time que se impôs eliminou o Sesi Bauru nas semifinais. As jogadoras pareciam acuadas. Normal, para um grupo que tem média de idade de 21 anos. A média de Osasco é 30. Ainda assim, as Chiquititas cometeram muitos erros bobos e não conseguiram imprimir o jogo de velocidade e alegre de sempre.

Osasco sacou muito bem e tirou a bola das mãos da levantadora Jake, anulando o ataque de Lorena – grande nome do Barueri – e Diana, outra central revelada pela base brasileira que não deve demorar a chegar à Seleção adulta. Já Barueri não conseguia pressionar as adversárias. A linha de passe com Brait, Michelle e Carla entregou bem. Fabíola distribuiu com tranquilidade e nem precisou acionar tanto a sua principal jogadora, Tifanny. Carla e Michelle foram bem na virada de bola.

O time de Zé Roberto não conseguiu passar do 20º ponto em nenhum set. Na primeira parcial, começou perdendo por 6 a 0. No terceiro, por 4 a 1. Foram 26 pontos em erros cedidos pelo Barueri contra 10 de Osasco.

Os dois times se concentram agora na Superliga. Osasco estreia dia 30 de outubro contra o Fluminense, às 21h30, no José Liberatti, com SporTV. Barueri joga dia 29 contra o Curitiba, em casa, às 21h, com transmissão pela @nsports.

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Fabíola (3), Tifanny (17), Rachael Adams (8), Fabiana (5), Michelle (14), Carla (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Silvana, Keyla.

BARUERI: Jackeline, Lorena (11), Glayce (7), Diana (6), Lorrayna (7), Karina (5) e a líbero Lays. Técnico: José Roberto Guimrães. Entraram: Karol (3), Vivian, Gabi, Paulina.

Veja também

Funvic/Natal supera desfalques e volta a vencer

Depois de três derrotas para os primeiros colocados da Superliga masculina e com desfalque…